EU ESTOU VOLTANDO, DISSE BARBOSA.

  O ex-prefeito de São José da Coroa Grande, José Barbosa de Andrade (PSD), anunciou nesta sexta-feira (07) que pretende disputar mais uma vez as eleições no município. A reunião aconteceu no Edifício Costa Dourada e contou com participação de cerca de 70 pessoas, entre as quais comerciantes, lideranças religiosas, empresários, vereadores, ex-vereadores e pré- candidatos. Em seu discurso, o ex-prefeito alegou que o crescimento generalizado de insatisfação da população com a atual gestão o fez tomar tal decisão. “Mesmo que eu não quisesse, eu tenho mais que obrigação, pois o sentimento de insatisfação da população com a atual gestão me fez atender este chamado”, pontuou Barbosa, que ainda acrescentou. “Volto de cabeça erguida, com 8 contas aprovadas pelos órgãos de fiscalização. Qual foi o prefeito que governou esta cidade e voltou? Apenas um tentou voltar e obteve apenas 441 votos, já outros sequer tentaram”.       Prefeito de São José da Coroa Grande durante o período de 2005 a 2012, Barbosa fez questão de registrar as obras que fez no município na sua gestão como a Academia das Cidades, a realização de mais de 150 mil metros quadrados de calçamento, construção de escolas e postos de saúde, entre outras obras. “Não quero o meu nome na história, quero sim deixar as obras para que sirvam de exemplo e referência”, disse o ex-prefeito que ainda aproveitou a ocasião para alfinetar a prefeita Elianai Baleia alegando que em 2 anos e meio ela ainda não conseguiu construir uma obra que se possa chamar de referência. Durante o seu discurso, Barbosa ainda fez questão de destacar o seu alinhamento político com o Governador Paulo Câmara e comunicou que conseguiu o comando do PSB municipal. “Conseguimos o PSB, pois o governador quer que o partido tenha representatividade no município, coisa que há muito tempo não possui”, informou. Em relação a sua presença tímida no munícipio após deixar a prefeitura, Barbosa alegou que isso se deve a perseguição e constrangimento realizado pela gestão atual em relação aos seus investimentos privados com o simples intuito de afastá-lo da cidade. Embora a reunião tenha contado com a presença de 4 vereadores e várias lideranças políticas algumas ausências puderam ser notadas, como a do vereador Júnior da Madeira (antigo aliado de Barbosa), a da ex-secretária de educação, Nanam e do seu esposo, Roberto do Campo, e do oposicionista Pedro Costa (PSB), o que soou como um recado e gerou uma série de especulações entre os presentes. Escrito por Wellington Ribeiro

Sem título

Imagem: Wellington Ribeiro – Blog Ponto de Vista

 

O ex-prefeito de São José da Coroa Grande, José Barbosa de Andrade (PSD), anunciou nesta sexta-feira (07) que pretende disputar mais uma vez as eleições no município.

A reunião aconteceu no Edifício Costa Dourada e contou com participação de cerca de 70 pessoas, entre as quais comerciantes, lideranças religiosas, empresários, vereadores, ex-vereadores e pré- candidatos.

Em seu discurso, o ex-prefeito alegou que o crescimento generalizado de insatisfação da população com a atual gestão o fez tomar tal decisão.

“Mesmo que eu não quisesse, eu tenho mais que obrigação, pois o sentimento de insatisfação da população com a atual gestão me fez atender este chamado”, pontuou Barbosa, que ainda acrescentou. “Volto de cabeça erguida, com 8 contas aprovadas pelos órgãos de fiscalização. Qual foi o prefeito que governou esta cidade e voltou? Apenas um tentou voltar e obteve apenas 441 votos, já outros sequer tentaram”.      

11846268_842966765810750_350356635_n

Imagem: Wellington Ribeiro – Blog Ponto de Vista

Prefeito de São José da Coroa Grande durante o período de 2005 a 2012, Barbosa fez questão de registrar as obras que fez no município na sua gestão como a Academia das Cidades, a realização de mais de 150 mil metros quadrados de calçamento, construção de escolas e postos de saúde, entre outras obras.

“Não quero o meu nome na história, quero sim deixar as obras para que sirvam de exemplo e referência”, disse o ex-prefeito que ainda aproveitou a ocasião para alfinetar a prefeita Elianai Baleia alegando que em 2 anos e meio ela ainda não conseguiu construir uma obra que se possa chamar de referência.

Durante o seu discurso, Barbosa ainda fez questão de destacar o seu alinhamento político com o Governador Paulo Câmara e comunicou que conseguiu o comando do PSB municipal.

“Conseguimos o PSB, pois o governador quer que o partido tenha representatividade no município, coisa que há muito tempo não possui”, informou.

Sem título 2

Imagem: Wellington Ribeiro – Blog Ponto de Vista

Em relação a sua presença tímida no munícipio após deixar a prefeitura, Barbosa alegou que isso se deve a perseguição e constrangimento realizado pela gestão atual em relação aos seus investimentos privados com o simples intuito de afastá-lo da cidade.

Embora a reunião tenha contado com a presença de 4 vereadores e várias lideranças políticas algumas ausências puderam ser notadas, como a do vereador Júnior da Madeira (antigo aliado de Barbosa), a da ex-secretária de educação, Nanam e do seu esposo, Roberto do Campo, e do oposicionista Pedro Costa (PSB), o que soou como um recado e gerou uma série de especulações entre os presentes.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS