Eustáquio defende testagem em massa para diagnóstico da Covid-19 na população do Recife

Saiba mais informações clicando no link

A Câmara Municipal do Recife aprovou o Requerimento Nº 1.659/2020, de autoria do vereador Luiz Eustáquio, que estabelece a realização de política de testagem em massa para diagnóstico da Covid-19 na população da Cidade do Recife que apresentar sintomas, ainda que leves, e seus contatos. O documento também prevê uma campanha de arrecadação de recursos para a compra de kits de testagem e parcerias com laboratórios. A proposição, que já foi encaminhada para o secretário de Saúde do Recife Jailson Correia e para o prefeito do Recife Geraldo Julio, está tramitando nas Comissões da Câmara de Vereadores da capital. Nesta segunda-feira (18), o parlamentar deu entrada no Projeto de Lei de número 82/2020 e pediu dispensa de prazo.
Eustáquio, que é presidente da Comissão Especial Interpartidária de Acompanhamento ao Coronavírus, justificou que é preciso entender como o vírus atua e se movimenta no Recife para tomar medidas mais eficientes de combate ao novo coronavírus. “É preciso defendermos a testagem em massa para começar o tratamento no início da doença. Se o Recife der início logo, nós conseguiremos sair do isolamento de forma mais rápida e segura”, disse.

O parlamentar reforçou que muitos países da Europa fizeram a testagem em massa e já estão conseguindo, aos poucos, sair da quarentena com segurança. Por isso, pede que a Prefeitura do Recife dê atenção à proposta. “A Europa, que foi epicentro  da doença, está saindo da crise porque fez testagem em massa. O isolamento foi aplicado e hoje eles têm condições de começar a liberar a volta ao trabalho. Quando pedimos ao prefeito para instituir a testagem em massa é porque vai dar muito mais condições aos profissionais de saúde de saberem onde a doença está instalada e como eles podem atuar”.

COMENTÁRIOS