Ex-prefeito de Amaraji Jânio Gouveia tem direitos políticos restabelecidos

Saiba mais informações clicando no link

Jânio Gouveia Amaraji

O ex-prefeito de Amaraji, Janio Gouveia da Silva, teve nesta sexta-feira, dia 28 de julho, publicada a decisão da justiça eleitoral do cumprimento do prazo de sua senteça eleitoral conforme consta nos autos do processo Nº 0600032-74.2023.6.17.0031.

De acordo com a juíza da 31ª zona eleitoral, Dra Izabel Souza, o ex-vereador por três mandatos e ex-prefeito por quatro mandatos, já goza plenamente de seus direitos políticos com data retroativa do último dia 10 de maio, estando apto para votar e ser votado.

O líder político e ex-prefeito emplacou duas vitórias seguidas nas últimas eleições a frente do grupo que lidera, levando à prefeitura sua filha Aline Gouveia, que se tornou a primeira mulher prefeita da história de Amaraji, e também liderando as eleições para deputados, governador, senador e presidente no município.

Teor da decisão 
“Assim, uma vez restando extintas ambas as restrições e para que surta os efeitos jurídicos legais, DEFIRO o pedido formulado pelo requente e declaro o restabelecimento de seus direitos políticos a contar de 10/05/2023, e respectiva baixa da multa no sistema da Justiça Eleitoral, devendo ao cartório eleitoral efetivar o registro dos códigos ASE competentes.”

COMENTÁRIOS