Ex-presidiário Roberto Jefferson passa comando do PTB-PE para Coronel Meira

Atitude sinaliza para uma retaliação ao apoio de Armando Monteiro à Marília Arraes

Roberto Jefferson

A decisão do ex-senador Armando Monteiro Neto de anunciar apoio à candidatura de Marília Arraes (PT) no 2º turno no Recife lhe custou caro. O presidente nacional do PTB e ex-presidiário Roberto Jefferson, destituiu o Diretório Estadual da sigla em Pernambuco.

“Não temos nada a dizer sobre Armando Monteiro, mas a ideologia dele não bate com os princípios do nosso PTB. Então ele está sendo retirado”, disse Coronel Meira. “Nós vamos montar uma nova comissão, um novo partido e um novo diretório municipal”, comentou, segundo matéria do Diário de Pernambuco.

Por sua vez, Coronel Meira, o novo mandatário do PTB em Pernambuco, tratou logo de taxar o ex-senador. “Armando Monteiro é da esquerda e não conservador, como diz ser.  “Ele admite tudo o que a esquerda fez, tudo o que Lula e o PT fez de ruim para o nosso Brasil”, concluiu.

Por meio de áudio, Roberto Jefferson (PTB) destacou o seguinte: “Quero que o senhor [Cel. Meira] exerça a função de presidente provisório para esclarecer, enquanto nós montamos um caminho, a essa dúvida que ficou aí do apoio do PTB à candidata petista”.

Ele complementou: “Em setembro passado, a reunião da Executiva Nacional estabeleceu que o PTB não apoiará, nem coligará com partidos que integram o foro de São Paulo, como é o caso do PSB que disputa a eleição em Pernambuco e é o caso do PT, no segundo turno”.

Vale lembra que atualmente Roberto Jefferson tem declarado guerra ao PT, no entanto, em um passado não tão distante, ele e o seu PTB estavam juntos e misturados no governo de Lula até o momento em que viu o seu partido enrolado em um escândalo de corrupção nos Correios e acabou confessando participar de um esquema de corrupção que ficou conhecido por “MENSALÃO”. Jefferson chegou a ser condenado e preso, passando um bom período atrás das grades.

COMENTÁRIOS