Exposição “Elas Pintam o 7” chega ao Recife

por Letícia Lima O pioneirismo feminino nas artes plásticas vem ganhando destaque na edição especial da mostra coletiva "Elas Pintam o 7", que irá reunir as obras de 36 artistas plásticas que participaram do projeto, criado pela vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, em 2021. A 7ª edição da exposição será inaugurada na próxima quinta-feira (21), às 18h, na Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu, e ficará aberta ao público até o dia 20 de outubro. A entrada é gratuita.  A iniciativa tem o propósito de visibilizar e lançar luz aos trabalhos das artistas mulheres. O projeto é fundamental para promover a igualdade de gênero no mundo das artes e garantir que suas vozes e perspectivas sejam ouvidas e valorizadas. “A cada temporada, 7 mulheres, 7 histórias de vida, 7 perspectivas artísticas foram reunidas para provocar, dialogar e 'Pintar o 7' no 7º andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife, onde está instalado o meu gabinete. Sempre com a irretocável curadoria da querida artista plástica Ana Veloso, que nos apresenta a riqueza de nossa produção feminina”, disse Isabella. Para Isabella de Roldão, “a exposição é um passo significativo na direção certa e deve ser aplaudida por sua contribuição para o debate e a conscientização sobre a urgência da valorização dessas artistas, da pluralidade das existências femininas, do papel da mulher na sociedade, dos desafios a padrões estéticos, do enfrentamento ao machismo e o que desejam as mulheres. Esperamos que mais eventos como esse continuem a inspirar e motivar futuras gerações de artistas femininas a explorar seu potencial criativo e a conquistar seu lugar de direito nos cenários artísticos.”  

Foto: Caroline Bezerra/Divulgação


por Letícia Lima

O pioneirismo feminino nas artes plásticas vem ganhando destaque na edição especial da mostra coletiva “Elas Pintam o 7”, que irá reunir as obras de 36 artistas plásticas que participaram do projeto, criado pela vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, em 2021.

A 7ª edição da exposição será inaugurada na próxima quinta-feira (21), às 18h, na Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu, e ficará aberta ao público até o dia 20 de outubro. A entrada é gratuita. 

A iniciativa tem o propósito de visibilizar e lançar luz aos trabalhos das artistas mulheres. O projeto é fundamental para promover a igualdade de gênero no mundo das artes e garantir que suas vozes e perspectivas sejam ouvidas e valorizadas.

A cada temporada, 7 mulheres, 7 histórias de vida, 7 perspectivas artísticas foram reunidas para provocar, dialogar e ‘Pintar o 7’ no 7º andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife, onde está instalado o meu gabinete. Sempre com a irretocável curadoria da querida artista plástica Ana Veloso, que nos apresenta a riqueza de nossa produção feminina”, disse Isabella.

Para Isabella de Roldão, “a exposição é um passo significativo na direção certa e deve ser aplaudida por sua contribuição para o debate e a conscientização sobre a urgência da valorização dessas artistas, da pluralidade das existências femininas, do papel da mulher na sociedade, dos desafios a padrões estéticos, do enfrentamento ao machismo e o que desejam as mulheres. Esperamos que mais eventos como esse continuem a inspirar e motivar futuras gerações de artistas femininas a explorar seu potencial criativo e a conquistar seu lugar de direito nos cenários artísticos.

 

COMENTÁRIOS