Deprecated: Hook custom_css_loaded is deprecated since version jetpack-13.5! Use WordPress Custom CSS instead. O Jetpack não é mais compatível com CSS personalizado. Leia a documentação do WordPress.org para saber como aplicar estilos personalizados ao seu site: https://wordpress.org/documentation/article/styles-overview/#applying-custom-css in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6078
“Falta muita vergonha na cara!”, dispara Gilmar Júnior contra empresários que não querem pagar o Piso da Enfermagem – Blog Ponto de Vista

“Falta muita vergonha na cara!”, dispara Gilmar Júnior contra empresários que não querem pagar o Piso da Enfermagem

Saiba mais informações clicando no link

Deputado estadual Gilmar Júnior – Foto: Felipe Soares

Neste período de grande expectativa para a sanção do presidente Lula do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN 5/2023), que viabiliza o cumprimento do piso da enfermagem nos estados e municípios, as atenções se voltam, mais fortemente, para o setor privado.

Em entrevista realizada nesta sexta-feira (5), a um veículo de comunicação do sertão do estado, o deputado Gilmar Júnior (PV), enfermeiro e presidente do Coren-PE (Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco), foi questionado sobre a alegação do empresariado do setor privado de saúde de que a implementação do piso acarretaria muitas demissões.

“Para alguns donos de hospitais falta muita vergonha na cara para abrir a boca e dizer que vai ter demissão. Isso é terrorismo e só mostra que eles querem continuar escravizando a categoria que, de fato, dá lucro a eles. Essa afirmação é uma grande mentira, até porque sem a enfermagem não há hospital que se sustente: podem ter os melhores médicos do mundo, mas quem vai cuidar das pessoas noite e dia? A legislação não permite que outros profissionais assumam esse papel! Seria uma atividade criminosa!”.

COMENTÁRIOS