“Falta muita vergonha na cara!”, dispara Gilmar Júnior contra empresários que não querem pagar o Piso da Enfermagem

Saiba mais informações clicando no link

Deputado estadual Gilmar Júnior – Foto: Felipe Soares

Neste período de grande expectativa para a sanção do presidente Lula do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN 5/2023), que viabiliza o cumprimento do piso da enfermagem nos estados e municípios, as atenções se voltam, mais fortemente, para o setor privado.

Em entrevista realizada nesta sexta-feira (5), a um veículo de comunicação do sertão do estado, o deputado Gilmar Júnior (PV), enfermeiro e presidente do Coren-PE (Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco), foi questionado sobre a alegação do empresariado do setor privado de saúde de que a implementação do piso acarretaria muitas demissões.

“Para alguns donos de hospitais falta muita vergonha na cara para abrir a boca e dizer que vai ter demissão. Isso é terrorismo e só mostra que eles querem continuar escravizando a categoria que, de fato, dá lucro a eles. Essa afirmação é uma grande mentira, até porque sem a enfermagem não há hospital que se sustente: podem ter os melhores médicos do mundo, mas quem vai cuidar das pessoas noite e dia? A legislação não permite que outros profissionais assumam esse papel! Seria uma atividade criminosa!”.

COMENTÁRIOS