“Falta representatividade no nosso futebol”, destacou Alexandre Mirinda

O desabafo foi feito após o jogo do final de semana.

Alexandre Mirinda
As polêmicas envolvendo o tratamento dado ao Sport Club do Recife, no último domingo, na Arena Castelão, ainda repercutem. O empresário e desportista Alexandre Mirinda, pré-candidato à presidência da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), fez duras críticas aos gestores da entidade máxima do futebol pernambucano. Dois dias após a eliminação do Sport para o Fortaleza, pela Copa do Nordeste 2022, Mirinda fez questão de apontar a ausência do presidente e de dirigentes da Federação na final do campeonato.

O Sport foi derrotado pelo Leão do Pici, por 1 a 0, no jogo de volta da final da Copa do Nordeste. A partida foi marcada por várias polêmicas envolvendo erros de arbitragem, falta de drenagem no gramado, atraso na reposição da bola por parte dos gandulas, além de um apagão no estádio durante o jogo.

Diante de tantos fatores negativos e que prejudicaram o resultado da partida, o pré-candidato à presidência da FPF, Alexandre Mirinda desabafou. “A que ponto chegou o nosso futebol? Temos um filiado da grandeza do Sport Club do Recife que vai a uma final da Copa do Nordeste, na casa do adversário, no caso o Fortaleza, e não temos nenhum representante da Federação quer seja o seu presidente, quer seja algum representante oficial da entidade. Lamento profundamente pela falta de apoio ao filiado por tudo que nós assistimos dentro das quatro linhas, onde ele foi garfado acintosamente, e fora das quatro linhas como o descaso dado aos torcedores que ficaram presos por horas dentro do estádio ao final do jogo,” disse.

“O futebol pernambucano precisa de gestores que olhem e atuem em favor dos nossos clubes. Se vimos esse tipo de tratamento com um filiado da grandeza do Sport, imaginem como é dado o tratamento aos clubes de segunda divisão e as nossas ligas. Não podemos mais compactuar com isso”, concluiu.

CANDIDATURA

Alexandre Mirinda lançou oficialmente a sua candidatura à presidência da FPF no último dia 30, em um almoço comemorativo no restaurante Boi e Brasa, em Olinda. O evento reuniu várias personalidades entre elas políticos, ex-atletas e dirigentes de clubes. Nomes como Ricardo Rocha, Chiquinho, Wilson Souza, Antônio Luiz Neto, Aluísio Lessa, Augusto Coutinho e Professor Lupércio estiveram presentes no lançamento e declararam apoio ao postulante.

COMENTÁRIOS