Feitosa visita integração da Macaxeira, anda de ônibus e critica o abandono do sistema de transporte público no Recife

Saiba mais informações clicando no link


“O transporte público em Pernambuco é sinônimo de falta de planejamento, estratégia e organização”. Essa frase é do coronel Alberto Feitosa, deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura do Recife, que esteve nesta terça-feira (04) pela manhã no terminal integrado da Macaxeira, na Zona Norte do Recife, e sentiu na pele as dificuldades dos usuários do transporte público ao fazer o percurso até a Estação Treze de Maio, no centro da cidade, no ônibus Avenida Norte/Macaxeira.

Aliado do presidente Bolsonaro, Feitosa já denunciou outras vezes em suas redes sociais a precariedade do sistema de transporte coletivo oferecido aos pernambucanos e recifenses, cobrando do poder público uma ação efetiva que resolvesse o problema. Nada mudou.

O parlamentar chegou ao terminal às 5h30 e se deparou com diferentes problemas enfrentados por estudantes e trabalhadores usuários do transporte público. “A primeira falha que encontrei foi a falta de controle de acesso, entra e paga quem quiser. A máquina de recarga dos cartões VEM quebrada, além das filas intermináveis e ônibus saindo  da integração lotados. No trajeto puder ver paradas quebradas, sujas e localizadas em lugares sem calçadas”.

Outro ponto levantado pelo coronel Alberto Feitosa é a insegurança dentro dos coletivos. “Muitas pessoas me relataram que têm medo de assaltos, de serem furtadas e roubadas. Percebi que quando alguém subia no ônibus com algum objeto na mão, as pessoas demonstravam perplexidade”, afirmou.  O deputado também criticou a falta de cuidado com as estações de BRT, que estão sucateadas e fechadas.

“Isso que as pessoas estão vivendo com o transporte público tem que ser varrido do Recife. O que se vê na propaganda não é real. Um gestor tem que ter carinho e respeito pelas pessoas. Pulso firme para cobrar que as empresas entreguem os serviços pelos quais foram contratadas. As pessoas têm que andar nos ônibus com segurança. Vamos fazer isso acontecer, com a Polícia Militar em parceria coma Guarda Municipal cuidando dos corredores de ônibus. Isso vai mudar. É o meu compromisso”, concluiu.

COMENTÁRIOS