Fernando Urquiza afirma que é pré-candidato a prefeito de Sirinhaém

Fernando Urquiza afirma que é pré-candidato a prefeito de Sirinhaém

Urquiza medirá forças com Franz Hacker, que lançará seu candidato (a) à sucessão

O ex-prefeito e empresário Fernando Urquiza utilizou as redes sociais no dia de ontem (27/05) para anunciar a sua pré-candidatura a prefeito de Sirinhaém .

Fernando governou o município durante dois mandatos que compreenderam os anos de 2005 à 2012. No último mandato teve inclusive o atual prefeito Franz Hacker como vice-prefeito, com quem atualmente está rompido politicamente.

O Blog Ponto de Vista tentou entrar em contato na manhã desta quarta-feira com Urquiza para pegar mais informações a respeito da sua decisão de entrar na disputa, porém não obtivemos sucesso.

Uma das dúvidas relacionadas a decisão de Fernando em relação a 2020 estar por qual partido ele deverá disputar a prefeitura. No leque de opções estão o PTB do ex-senador Armando Monteiro, de quem ele é bastante próximo, e também o PR e PSC da família Ferreira, a quem ele apoiou na eleição do ano passado concedendo uma votação expressiva em Sirinhaém a André Ferreira para deputado federal e Manoel Ferreira para estadual.

Com Fernando Urquiza no jogo eleitoral de 2020 Sirinhaém deverá voltar a ser palco de mais um grande clássico na disputa pela prefeitura.

Embora não possa ser candidato a prefeito na próxima eleição, já que foi reeleito, o prefeito Franz Hacker dá sinais claros de que participará ativamente do jogo eleitoral em 2020 para fazer o sucessor. Nos últimos meses Franz tem mantido uma extensa agenda de anúncio de obras e inaugurações nos quatro cantos do município. Essas movimentações indicam que ele não está disposto a deixar de exercer o seu papel de principal condutor do processo eleitoral em Sirinhaém. Apesar de Franz ainda não anunciar o seu candidato (a) à sucessão, Camila Machado (PSB), na condição de vice-prefeita, desponta como principal nome do grupo para entrar na disputa.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS