Filhote de jacaré é encontrado por populares em São José da Coroa Grande

Filhote de jacaré é encontrado por populares em São José da Coroa Grande

Um filhote de jacaré foi encontrado por populares na manhã desta sexta-feira (25) no município de São José da Coroa Grande. Segundo informações repassadas ao Blog Ponto de Vista,  o animal foi localizado no bairro Ilha do Maruim, lugar onde ocorre a presença de lagoas e manguezais, habitat natural de jacarés do papo amarelo, o que leva a crer que o jacaré encontrado se enquadre nesta espécie, visto que era de cor amarronzada e apresentava listras de preto nas costas, características predominantes em filhotes de jacaré do papo amarelo. Medindo aproximadamente um metro, o filhote de jacaré foi levado para o centro da cidade pelo responsável pela sua captura aonde por meio de denúncia, funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente conduziram em segurança o réptil para um estuário nas proximidades de onde foi encontrado e assim foi devolvido a natureza. Embora muitos moradores se espantem pelo aparecimento de um jacaré em São José da Coroa Grande, a presença deste tipo de animal no município já foi bem mais comum do que muitos imaginam, mas infelizmente a expansão imobiliária desordenada que ocorreu no município nos últimos anos foi responsável por suprimir lagoas, levadas e manguezais, locais onde viviam e se reproduziam jacarés e outros animais, tornando assim cada vez mais raro o aparecimento desses animais na região. Escrito por Wellington Ribeiro

Jacaré

Filhote de jacaré foi encontrado em São José da Coroa Grande – Imagens enviadas pelo Whatshapp

Um filhote de jacaré foi encontrado por populares na manhã desta sexta-feira (25) no município de São José da Coroa Grande.

Segundo informações repassadas ao Blog Ponto de Vista,  o animal foi localizado no bairro Ilha do Maruim, lugar onde ocorre a presença de lagoas e manguezais, habitat natural de jacarés do papo amarelo, o que leva a crer que o jacaré encontrado se enquadre nesta espécie, visto que era de cor amarronzada e apresentava listras de preto nas costas, características predominantes em filhotes de jacaré do papo amarelo.

Medindo aproximadamente um metro, o filhote de jacaré foi levado para o centro da cidade pelo responsável pela sua captura aonde por meio de denúncia, funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente conduziram em segurança o réptil para um estuário nas proximidades de onde foi encontrado e assim foi devolvido a natureza.

Embora muitos moradores se espantem pelo aparecimento de um jacaré em São José da Coroa Grande, a presença deste tipo de animal no município já foi bem mais comum do que muitos imaginam, mas infelizmente a expansão imobiliária desordenada que ocorreu no município nos últimos anos foi responsável por suprimir lagoas, levadas e manguezais, locais onde viviam e se reproduziam jacarés e outros animais, tornando assim cada vez mais raro o aparecimento desses animais na região.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS