Franz Hacker, Hildo Hacker, Carlinhos da Pedreira, Hely Farias e outros prefeitos da Mata Sul participam de Audiência Pública na ALEPE

Franz Hacker, Hildo Hacker, Carlinhos da Pedreira, Hely Farias e outros prefeitos da Mata Sul participam de Audiência Pública na ALEPE

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) foi palco na manhã desta segunda-feira (09), de uma Audiência Pública realizada pela Associação Municipalista de Pernambuco- AMUPE, onde reuniu dezenas de prefeitos de municípios da região metropolitana e interior de Pernambuco. Um dos objetivos do encontro foi o de elaborar uma pauta de propostas que visa reduzir os efeitos da crise por que passa os Municípios e encaminhá-la ao Congresso Nacional. Da região, estiveram presentes os prefeitos Franz Hacker (Sirinhaém), Hildo Hacker (Tamandaré) Carlinhos da Pedreira (Barreiros), Hely Farias (Rio Formoso), João Bezerra (Palmares) e Armando Souto (Água Preta). De acordo com o Prefeito de Tamandaré, Hildo Hacker (PSD), é necessário equalizar os repasses de recursos para os Municípios que a cada dia assistem as despesas aumentarem sem que haja uma contrapartida do Governo Federal. Ainda segundo Hildo, quem acaba sofrendo com tudo isso é a população. “A cada dia aumentam as despesas nos municípios e diminuem os recursos e a gente precisa fechar essa conta porque no fundo no fundo quem sofre é a população”, alegou o prefeito. Já o prefeito de Sirinhaém, Franz Hacker (PSD), lembrou que os repasses este ano diminuíram em média 20%. “Estamos hoje arrecadando em média 20% a menos do que o ano passado e não tem nada que a gente consiga fechar, as despesas estão crescendo, as obrigações crescendo cada vez mais e as receitas diminuindo a cada dia”, relatou Franz, que também fez questão de defende um novo pacto federativo e uma melhor divisão dos tributos. “Estamos todos juntos defendendo um novo pacto federativo, uma nova divisão do bolo tributário para que os municípios possam realmente cumprir as necessidades e os anseios do povo”, completou o prefeito de Sirinhaém. Acompanhado dos vereadores Cristiano da Saúde e Walter Buarque, o prefeito de Barreiros, Carlinhos da Pedreira (PSB), falou sobre a importância do encontro que serviu para formular uma pauta a ser encaminhada para o Governo Federal.  “Aproveitamos este encontro para discutir os problemas por qual passam os municípios e para reivindicar do Governo Federal medidas que visem diminuir estes problemas”. Após a audiência na Assembleia Legislativa dezenas de prefeitos seguiram até o Palácio do Campo das Princesas, onde puderam entregar ao Governador Paulo Câmara algumas reinvindicações, entre elas a regularização das parcelas em atraso do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). Na ocasião o Governador se comprometeu em regularizar as parcelas até o dia 25 deste mês. Escrito por Wellington Ribeiro

Hildo e Franz

Prefeitos Hildo Hacker (Tamandaré) e Franz Hacker (Sirinhaém) – Imagem: Blog Ponto de Vista

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) foi palco na manhã desta segunda-feira (09), de uma Audiência Pública realizada pela Associação Municipalista de Pernambuco- AMUPE, onde reuniu dezenas de prefeitos de municípios da região metropolitana e interior de Pernambuco. Um dos objetivos do encontro foi o de elaborar uma pauta de propostas que visa reduzir os efeitos da crise por que passa os Municípios e encaminhá-la ao Congresso Nacional.

Da região, estiveram presentes os prefeitos Franz Hacker (Sirinhaém), Hildo Hacker (Tamandaré) Carlinhos da Pedreira (Barreiros), Hely Farias (Rio Formoso), João Bezerra (Palmares) e Armando Souto (Água Preta).

12226738_885602208213872_325065017_n

Prefeitos Armando Souto (Água Preta), João Bezerra (Palmares) e Hely Farias ( Rio Formoso) – Imagem: Blog Ponto de Vista

De acordo com o Prefeito de Tamandaré, Hildo Hacker (PSD), é necessário equalizar os repasses de recursos para os Municípios que a cada dia assistem as despesas aumentarem sem que haja uma contrapartida do Governo Federal. Ainda segundo Hildo, quem acaba sofrendo com tudo isso é a população. “A cada dia aumentam as despesas nos municípios e diminuem os recursos e a gente precisa fechar essa conta porque no fundo no fundo quem sofre é a população”, alegou o prefeito.

Já o prefeito de Sirinhaém, Franz Hacker (PSD), lembrou que os repasses este ano diminuíram em média 20%. “Estamos hoje arrecadando em média 20% a menos do que o ano passado e não tem nada que a gente consiga fechar, as despesas estão crescendo, as obrigações crescendo cada vez mais e as receitas diminuindo a cada dia”, relatou Franz, que também fez questão de defende um novo pacto federativo e uma melhor divisão dos tributos. “Estamos todos juntos defendendo um novo pacto federativo, uma nova divisão do bolo tributário para que os municípios possam realmente cumprir as necessidades e os anseios do povo”, completou o prefeito de Sirinhaém.

12233170_885562138217879_914234963_n

Vereador Walter Buarque, prefeito Carlinhos da Pedreira e vereador Cristiano da Saúde – Imagem: Blog Ponto de Vista

Acompanhado dos vereadores Cristiano da Saúde e Walter Buarque, o prefeito de Barreiros, Carlinhos da Pedreira (PSB), falou sobre a importância do encontro que serviu para formular uma pauta a ser encaminhada para o Governo Federal.  “Aproveitamos este encontro para discutir os problemas por qual passam os municípios e para reivindicar do Governo Federal medidas que visem diminuir estes problemas”.

Após a audiência na Assembleia Legislativa dezenas de prefeitos seguiram até o Palácio do Campo das Princesas, onde puderam entregar ao Governador Paulo Câmara algumas reinvindicações, entre elas a regularização das parcelas em atraso do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). Na ocasião o Governador se comprometeu em regularizar as parcelas até o dia 25 deste mês.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS