Gasolina mais cara em Pernambuco e energia mais barata no Brasil

Gasolina mais cara em Pernambuco e energia mais barata no Brasil

Alta – Embora o consumidor tenha o que comemorar quanto a previsão de baixa nos preços da energia elétrica, o mesmo não podemos dizer da gasolina. O Governador Paulo Câmara reajustou neste ano a alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrada sobre a gasolina de 27% para 29%, com isto quem precisou abastecer o carro esta semana foi pego de surpresa e tomou um verdadeiro susto com o preço da gasolina. Em alguns postos o valor cobrado pelo litro do combustível já chega a R$ 3,99. O presidente do Sindicato de Combustíveis de Pernambuco (Sindicombustíveis-PE), Alfredo Pinheiro Ramos, garantiu que os aumentos recentes são gerados pela elevação dos impostos e da alíquota de ICMS ( de 27% para 29%). Baixa - O ministro de minas e energia, Eduardo Braga, anunciou na noite de ontem (25), que em março serão desligadas 22 usinas termelétricas, e a partir de abril será implantada a bandeira verde. “Com isso, os consumidores terão uma redução de 6% a 6,5% na conta de energia”, declarou o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino. Escrito por Wellington Ribeiro

29

Alta – Embora o consumidor tenha o que comemorar quanto a previsão de baixa nos preços da energia elétrica, o mesmo não podemos dizer da gasolina.

O Governador Paulo Câmara reajustou neste ano a alíquota do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) cobrada sobre a gasolina de 27% para 29%, com isto quem precisou abastecer o carro esta semana foi pego de surpresa e tomou um verdadeiro susto com o preço da gasolina. Em alguns postos o valor cobrado pelo litro do combustível já chega a R$ 3,99.

O presidente do Sindicato de Combustíveis de Pernambuco (Sindicombustíveis-PE), Alfredo Pinheiro Ramos, garantiu que os aumentos recentes são gerados pela elevação dos impostos e da alíquota de ICMS ( de 27% para 29%).

Baixa – O ministro de minas e energia, Eduardo Braga, anunciou na noite de ontem (25), que em março serão desligadas 22 usinas termelétricas, e a partir de abril será implantada a bandeira verde.

“Com isso, os consumidores terão uma redução de 6% a 6,5% na conta de energia”, declarou o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS