Geraldo Júlio pode assumir Secretaria de Educação no estado

Pasta possui grande alcance no estado e pode servir de vitrine para o “governadorável”


A poucos dias de deixar a prefeitura do Recife, onde cumpre o seu segundo mandato, Geraldo Júlio é visto dentro do PSB como o candidato natural à sucessão do governador Paulo Câmara.

Muito tem se especulado sobre o seu destino em 2021. No jogo, a possibilidade de assumir uma pasta de relevância no Governo do Estado para lhe servir de vitrine e trampolim para 2022. Na bolsa de aposta a Secretaria de Desenvolvimento Econômico é a mais mencionada. No entanto, em conversa com este blogueiro, uma figura de relevante expressão e bom observador do cenário político, acredita que a Secretaria de Educação pode ser o destino de Geraldo Júlio. Para ele, a pasta teria uma abrangência maior que a de Desenvolvimento Econômico e daria ao “governadorável” uma melhor vitrine.

Em um momento em que o país passa uma grande instabilidade em relação à geração de emprego, um possível cenário de desemprego no futuro poderia atrapalhar os planos de Geraldo caso ele esteja na pasta de Desenvolvimento Econômico. Por sua vez, a Educação, uma das estrelas da gestão de Paulo Câmara, pode ser um trunfo a ser apresentado no futuro. A área já está com a “cama” feita e qualquer ampliação no que se refere ao ensino integral e ao Programa Ganhe o Mundo, além de outros projetos que podem ser criados e até melhorados na área, é algo que pode render bons dividendos eleitorais

O alcance da pasta de Educação é enorme. Nela Geraldo pode percorrer todos os 184 municípios do estado com algo a apresentar ou fazer, diferente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Escrito por Wellington Ribeiro

 

COMENTÁRIOS