Gerência de Reordenamento Agrário e Assessoria Jurídica do Iterpe, visitam o assentamento Colégio em São Lourenço da Mata para esclarecer dúvidas e mediar conflitos

Saiba mais informações clicando no link

Gerência de Reordenamento Agrário e Assessoria Jurídica do Iterpe, visitam o assentamento Colégio em São Lourenço da Mata para esclarecer dúvidas e mediar conflitosGerência de Reordenamento Agrário e Assessoria Jurídica do Iterpe, visitam o assentamento Colégio em São Lourenço da Mata para esclarecer dúvidas e mediar conflitos

Uma comissão de técnicos do GRA, junto ao gerente do setor Renildo Navaes e o assistente jurídico, Jorge Souza, estiveram presentes na sede da associação do assentamento Colégio, no distrito de Matriz da Luz, em São Lourenço da Mata, para uma reunião de suma importância com os agricultores e agricultoras da região. O objetivo do encontro, foi para esclarecer dúvidas que estavam gerando alguns desentendimentos entre os assentados e representantes da associação.

O Iterpe tem como premissa, estabelecer o diálogo e manter a ordem entre às partes. Para isto, todas as dúvidas precisam ser esclarecidas. O gerente do GRA, junto com o técnico Afonso, tiveram que intervir em assuntos abordados pelos agricultores.

Além de esclarecer dúvidas e mediar conflitos, o Iterpe vem realizando um importante trabalho de apoio e orientação aos assentamentos. Através de programas de capacitação e assistência técnica, temos como objetivo contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar e o desenvolvimento sustentável das comunidades rurais. Acreditamos que essa parceria entre o poder público e os agricultores é fundamental para garantir a produção de alimentos saudáveis e de qualidade, além de promover a justiça social e a inclusão produtiva no campo.

COMENTÁRIOS