Gestão de Alvinho Porto injeta mais de R$ 3,5 milhões na economia de Quipapá

Saiba mais informações clicando no link


A gestão do prefeito Alvinho Porto injeta mais de R$ 3,5 milhões na economia de Quipapá neste fim de ano. Os recursos resultam da soma da liberação do pagamento dos servidores efetivos, comissionados, contratados, aposentados e pensionistas; do 1/3 das férias dos professores, com bonificação para os docentes via Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb); e ainda dos benefícios dos artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc (auxílio emergencial cultural).
O pagamento do 1/3 de férias dos professores e a bonificação do Fundeb são conquistas significativas para a classe educadora do município e decorrem dos esforços da gestão municipal para oferecer uma melhor qualidade de ensino. Neste sentido, foram realizadas reformas das escolas municipais e implantado o diário eletrônico, agilizando os trabalhos educacionais. Também foram assegurados os serviços transporte escolar e a oferta de merenda de qualidade para os alunos matriz nas unidades de ensino.
Por sua vez, o pagamento do benefício Lei Aldir Blanc é consequência de promessa feita pelo prefeito ainda em campanha, em contraponto à gestão anterior, que, ao não quitar compromissos federais, impediu a chegada do benefício para os artistas de Quipapá. O empenho de Alvinho em regularizar a chegada do auxilio é uma vitória da classe cultural do município.
O investimento na liberação dos pagamentos e recursos fortalecerá a economia local que sofreu com os efeitos da pandemia.

COMENTÁRIOS