Gestão Vinícius Labanca faz Festa de Agosto ganhar título de Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link

Vinícius Labanca São Lourenço da Mata
Do dia primeiro até 10 de Agosto, a Prefeitura de São Lourenço da Mata está realizando a maior Festa de Agosto de todos os tempos. O evento, que é o maior do município há tempos precisava de incentivo e investimento. Após dois anos sem festividades por conta da pandemia, a gestão do prefeito da cidade, Vinícius Labanca conseguiu, além de realizar a maior Festa de Agosto da história, tornar a comemoração Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco. Com isso, a Festa de Agosto receberá mais investimentos de órgãos de apoio e incentivo à cultura, e uma festa maior significa também mais geração de emprego e renda para o município, melhoria da economia e tantos outros benefícios. O título também equipara a tradicional Festa de Agosto à celebrações como o Carnaval da capital, o São João do Agreste e tantas outras festas grandiosas de nosso Estado.

“Esse título era dado apenas pelo governo federal, foi a primeira vez que o Conselho de Preservação do Patrimônio do Estado de Pernambuco concedeu esse título. E, agora, São Lourenço da Mata tem a sua comemoração mais tradicional conhecida e reconhecida nacionalmente e internacionalmente. Esse título tão importante é válido para as festas religiosa e profana. Estamos trabalhando muito em nossa gestão para deixar um legado em nossa cidade. É desenvolvimento que fazemos acontecer em todas as áreas e na cultura não ia ser diferente”, comemorou Labanca.

A tradicional Festa de Agosto é celebrada em alusão ao padroeiro São Lourenço Mártir. O resultado deste importante título foi anunciado em cerimônia festiva realizada nesta quinta-feira (04) na Arena de Pernambuco, após meses de um trabalho intenso por meio de pesquisas e elaboração de inventário e dossiê, envolvendo historiadores e pesquisadores. O reconhecimento consagra a força e a tradição de uma das maiores manifestações do Nordeste.

COMENTÁRIOS