Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6121
Gil do Vigor é alvo de comentários homofóbicos de conselheiro do Sport Club do Recife – Blog Ponto de Vista

Gil do Vigor é alvo de comentários homofóbicos de conselheiro do Sport Club do Recife

Deputado Romero Albuquerque solicitou a expulsão do conselheiro

Gil do Vigor em visita à Ilha do Retiro – Anderson Stevens/Sport Club do Recife

“1,2 milhões de visualizações. Arretado! 1,2 milhões de pessoas achando que o Sport só tem viado, só tem bicha. Vai vender é camisa. A viadagem todinha vai comprar… Vai ser lindo!”, são trechos da fala do advogado Flávio Koury conselheiro do Sport Clube do Recife em um grupo de Whatshap ao criticar Gilberto, o Gil do Vigor, ex-BBB que conquistou o Brasil inteiro com sua história de vida, seu jeito descontraído e sua paixão pelo clube. O motivo dos comentários? Ao que parece, Flávio achou que Gil ter coreografado o “tchacki tchacki” dentro da Ilha pegou “mal demais” para o time.

As palavras do conselheiro causaram, é claro, revolta entre os membros do Conselho Deliberativo do Sport. Um deles é o deputado estadual Romero Albuquerque (PP), que solicitou a expulsão de Flávio do quadro de conselheiros. “Fiz a solicitação formal porque este senhor não pode representar o Sport. Ele não tem respeito por ninguém, ofende diretores, técnicos, jogadores e, agora, parte da nossa torcida. Não há espaço para quem pensa dessa forma”, criticou.

De acordo com Romero, o advogado ainda afirmou que se Gil “tivesse feito essa dancinha na casa dele ou no bordel” não estaria nem aí. “Foi dentro da ilha do retiro, né rapaz? Isso é uma desmoralização! É isso que estamos vivendo. Não tem mais respeito por pai e filho. É a depravação!”, teria continuado. Flávio Koury ainda completou dizendo que o jeito irreverente que conquistou o Brasil seria retrato do que o “PT deixou pra gente”.

Os comentários foram completamente rechaçados pelos demais conselheiros, que pediram mais respeito. Os protestos foram seguidos por uma chuva de ofensas, xingamentos e novos comentários homofóbicos. “Eu não preciso das pessoas para ter emprego. Nesse conselho, só tem viado”, disse em resposta ao deputado Romero Albuquerque.

“Inaceitável que alguém tenha esse pensamento em 2021. O Sport é de homossexuais, dos brancos, pretos, índios, das dancinhas, dos telespectadores do BBB, de todos. Será possível que agora um torcedor não pode ser quem ele é? As aberrações ditas por esse senhor não podem ser esquecidas. A diversidade faz parte da democracia; pensamentos anacrônicos, não”, o deputado concluiu.

COMMENTS