Gilmar Júnior, presidente licenciado do Coren, comemora aprovação da PEC 11/22

Saiba mais informações clicando no link

Gilmar Júnior COREN-PE
O presidente licenciado do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Gilmar Júnior, comemorou a aprovação no segundo turno da PEC 11/22, que estabelece o novo piso salarial da enfermagem. O texto, aprovado nesta quarta-feira (13), segue para promulgação. “É uma vitória histórica para a categoria, fruto de muitas lutas durante todos esses anos. Uma garantia de dignidade para nossos profissionais”, reforçou.

Enfermeiro, educador e ativista pelos direitos dos profissionais de enfermagem, Gilmar Júnior é uma voz atuante em defesa da valorização desses trabalhadores da saúde. Sua atuação em articulação com Brasília garantiu a mobilização da classe para cobrar celeridade na aprovação da PEC.

“É uma vitória histórica para a enfermagem. Estávamos todos mobilizados para pressionar o presidente da casa Arthur Lira a colocar essa pauta como prioridade. Essa conquista é fruto de muitas lutas que temos travado pela valorização dos profissionais de enfermagem em todos esses anos”, reforçou Gilmar.

Presidente licenciado do Coren, principal órgão da categoria em Pernambuco, Gilmar Júnior foi um dos profissionais eleitos para a última gestão do Conselho de Administração da Internacional Nursing NetWork (INN), representando o Brasil na organização que reúne profissionais de enfermagem em várias partes do mundo; recebeu honraria da ONU em 2021 por sua atuação e já representou o país no Congresso Mundial da Enfermagem, no México.

Em Pernambuco, sua atuação inclui atividades pedagógicas e articulação junto às autoridades para discutir as principais demandas e pautas do setor. “Ainda antes da minha licença, abrimos espaço, este ano, para que todos os pré-candidatos ao Governo do Estado pudessem dialogar com a Enfermagem, expor suas propostas para a categoria e as políticas públicas que pretendem implementar na saúde. É o momento de valorizar profissionais que mostraram sua imensa importância nesse período de pandemia. Toda a sociedade reconheceu esse trabalho”, enfatizou Gilmar Júnior.

COMENTÁRIOS