Gleide Ângelo consegue nomeação de todas as Coordenadoras da Secretaria da Mulher do Estado

Saiba mais informações clicando no link

Deputada estadual Gleide Ângelo

Deputada estadual Delegada Gleide Ângelo

Menos de 24h depois de cobrar em plenário a lentidão do Estado em preencher cargos vagos desde o início da gestão, como o quadro completo das coordenadoras da mulher do estado, por exemplo, foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (09), os nomes das coordenadoras estaduais que faltavam para o preenchimento completo do quadro.

“Foram precisos cinco meses para que todas as coordenadoras da mulher do estado fossem nomeadas. Mas eu ainda digo uma coisa: para uma mulher que vive sob ameaças, cinco meses é tempo demais! Para uma mulher que é vítima de violência, todo o tempo é tempo demais para se fazer aquilo que é uma obrigação necessária! Como eu posso dizer para uma mulher buscar a rede de proteção, se o Estado demora cinco meses para fazer o mínimo? Está claro que estamos vivendo um momento em que a vida das mulheres não é prioridade!!”, declarou a deputada.

A Delegada também trouxe outros problemas encontrados na área da segurança pública e na segurança das mulheres, como, por exemplo, o alarmante número de mais de 400 mulheres que solicitaram medidas protetivas à polícia por causa de violência doméstica e estão sem o aparelho que alerta quando o agressor está próximo, tendo de viver num estado de temor constante. “A medida protetiva é um pedaço de papel. Sozinha, ela não segura nem bala, nem facada. Porque é apenas a porta de entrada para a segurança da mulher”, pontuou.

COMENTÁRIOS