Gleide Ângelo mais fortalecida na Mata Norte

A deputada Delegada Gleide Ângelo esteve nesta sexta-feira (04) em Nazaré da Mata, na mata norte do estado, onde participou da entrega dos certificados de conclusão de cursos de capacitação e geração de renda para mais de 600 mulheres. A iniciativa custou cerca de meio milhão de reais em emendas parlamentares da Delegada Gleide Ângelo e do deputado federal Felipe Carreras e as aulas dos cursos foram organizaras e realizados pela organização não-governamental AMUNAM, Associação das Mulheres de Nazaré da Mata, que trabalha há 35 anos com ações de fortalecimento de gênero. Esse projeto aconteceu simultaneamente em outros seis municípios da região: Aliança, Buenos Aires, Carpina, Itaquitinga, Tracunhaém e Vicência. As mulheres puderam escolher capacitações em áreas diversas como artesanato manual, culinária, estética, beleza e informática — também foram ministradas aulas sobre violência doméstica e familiar, lei Maria da Penha e o funcionamento da rede de apoia à mulher vítima de violência. “Precisamos construir políticas públicas que permitam reais oportunidades entre homens e mulheres. Para isso, é fundamental o investimento em mecanismos que permitam a capacitação de qualidade para a geração de renda e a inspeção dessas mulheres na economia local. A informação, a formação e desenvolvimento profissional dessas mulheres continuam sendo os pilares do nosso trabalho para que as mulheres rompam ciclos de violência e dependência e realmente conquistem o protagonismo de suas vidas”, declarou a Delegada.

Deputada Delegada Gleide Ângelo
A deputada Delegada Gleide Ângelo esteve nesta sexta-feira (04) em Nazaré da Mata, na mata norte do estado, onde participou da entrega dos certificados de conclusão de cursos de capacitação e geração de renda para mais de 600 mulheres.
A iniciativa custou cerca de meio milhão de reais em emendas parlamentares da Delegada Gleide Ângelo e do deputado federal Felipe Carreras e as aulas dos cursos foram organizaras e realizados pela organização não-governamental AMUNAM, Associação das Mulheres de Nazaré da Mata, que trabalha há 35 anos com ações de fortalecimento de gênero. Esse projeto aconteceu simultaneamente em outros seis municípios da região: Aliança, Buenos Aires, Carpina, Itaquitinga, Tracunhaém e Vicência.
As mulheres puderam escolher capacitações em áreas diversas como artesanato manual, culinária, estética, beleza e informática — também foram ministradas aulas sobre violência doméstica e familiar, lei Maria da Penha e o funcionamento da rede de apoia à mulher vítima de violência.
“Precisamos construir políticas públicas que permitam reais oportunidades entre homens e mulheres. Para isso, é fundamental o investimento em mecanismos que permitam a capacitação de qualidade para a geração de renda e a inspeção dessas mulheres na economia local. A informação, a formação e desenvolvimento profissional dessas mulheres continuam sendo os pilares do nosso trabalho para que as mulheres rompam ciclos de violência e dependência e realmente conquistem o protagonismo de suas vidas”, declarou a Delegada.

COMENTÁRIOS