Gleide Ângelo na formatura dos novos agentes da segurança pública do estado

Saiba mais informações clicando no link

Delegada Gleide Ângelo
A última semana foi de celebração para a Delegada Gleide Ângelo, que esteve presente na formatura dos 194 novos profissionais da segurança pública do Estado. A deputada participou ativamente e mostrou força de articulação política conseguindo com que todos os aprovados nos concursos de 2016 fossem convocados pelo executivo estadual. Pela primeira vez na história, Pernambuco não tem cadastro de reserva na área – segundo o secretário da pasta, Humberto Freire. 

A formatura dos 38 delegados de Polícia Civil, 62 peritos papiloscopistas e 21 auxiliares de perito criminal aconteceu no auditório da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), no centro do Recife, e contou com a presença de várias autoridades. Em sua fala, a parlamentar se emocionou e relembrou da própria trajetória, onde foi aprovada no concurso para agente de polícia e, posteriormente, como delegada. “Estou me sentindo como se fosse minha própria formatura. Estive com eles há quatro anos, desde a primeira reunião e hoje estamos celebrando uma vitória que é de toda sociedade, porque, cada vez que entram novos policiais, significa que quem ganha é a sociedade. Porque é para a sociedade que todos nós trabalhamos”, comentou emocionada.

A deputada também esteve presente no Ginásio do Círculo Militar do Recife, local onde houve a solenidade de formatura dos 73 novos integrantes do quadro de oficiais da Polícia Militar (PMPE) e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE). São 54 policiais militares e 19 bombeiros militares, que vão passar por um período de uma espécie de estágio na Região Metropolitana e, em seguida, seguirão para o interior pernambucano.

COMPROMISSO — Desde o seu primeiro ano de trabalho no legislativo, a Delegada Gleide Ângelo assumiu com empenho o compromisso com a segurança dos pernambucanos. Além da convocação de quase 2.000 novos profissionais das Polícias Civil, Científica e Militar, a deputada também tem desenvolvido projetos e leis em prol da categoria – como a lei que garante a reversão para a Polícia Civil de todos os bens resultantes da alienação, direitos e valores relacionados, direta ou indiretamente, à prática dos crimes de lavagem de dinheiro) e a regularização do Fundo de Reequipamento da Polícia Civil de Pernambuco (Funrepol), inativo há 20 anos. Além disso, Gleide conseguiu a criação de três novas Delegacias da Mulher, nas cidades de Olinda, Arcoverde e Palmares – além da instalação de uma unidade em Salgueiro. Todas as delegacias estarão em funcionamento ainda este mês.

COMENTÁRIOS