Governadora Raquel Lyra inaugura binário de acesso ao polo de confecções de Santa Cruz

Saiba os detalhes no link

Foto: Janaína Pepeu/Secom

por Letícia Lima

Durante sua visita ao Agreste pernambucano, nessa quinta-feira (21), a governadora Raquel Lyra inaugurou o binário de acesso viário ao polo atacadista de confecções no município de Santa Cruz do Capibaribe.

O binário vai facilitar o deslocamento das mercadorias na região. A gestora também vistoriou as obras do mercado público do mesmo município, retomadas pela gestão estadual em abril.

“É uma alegria poder entregar o binário da moda de Santa Cruz do Capibaribe. Esta é uma conexão que permite o acesso por trás do Moda Center, interligando o outlet e permitindo que 18 mil veículos deixem de andar na PE-160 e possam entrar e sair do estacionamento, que também foi totalmente requalificado, garantindo o direito de ir e vir da população e o escoamento dessa mercadoria”, observou a governadora.

Com uma extensão de 2,8 quilômetros, o binário recebeu investimentos de R$ 12 milhões do Governo do Estado. A via contou com serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem e sinalização, executados pela Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab).

Para o Mercado Público de Santa Cruz, a população terá a entrega da implantação da coberta, que vai melhorar a comercialização dos produtos.

“Quem vem de cidade de feira sabe a importância de uma obra como essa, garantindo mais dignidade para os trabalhadores do local. São 2.700 pessoas, 900 bancas e a cidade inteira de Santa Cruz, que compra aqui”, detalhou Raquel Lyra.

 

COMENTÁRIOS