Governo Presente movimenta Camararibe neste sábado

Governo Presente movimenta Camararibe neste sábado

O Governo Presente, série de ações integradas para a cidadania do Governo de Pernambuco, sob coordenação da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, esteve em Camaragibe neste sábado (10.08). A iniciativa acontece das 08h às 16h, na Escola Municipal José Collier, na Vila da Fábrica. A Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) é um dos órgãos participantes, junto com DETRAN, Instituto Tavares Buril, Secretaria de Saúde, entre outros. A SECTI ofereceu para a população os serviços da Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora das Graças (FENSG), da Universidade de Pernambuco (UPE). A FENSG, que é dirigida pela professora Viviane Tanuri, deu orientações sobre os fatores de risco para doenças como a hipertensão arterial e diabetes mellitus. Além disso, realizará aferições de pressão arterial, peso, altura, circunferência da cintura e glicemia capilar. As atividades foram conduzidas pela equipe do projeto "compressão não se brinca", que atua há mais de 10 anos alertando a população sobre os problemas cardiovasculares. Coordenado pela professora Simone Muniz, a ação de extensão envolve os estudantes de enfermagem na educação e prevenção de doenças. A organização do evento na cidade contou com a articulação do gestor da SECTI, e deputado estadual licenciado, Aluísio Lessa. "Este é mais um gesto do Governo de Pernambuco em mudar o panorama de Camaragibe. O Governo Presente é uma grande ação de cidadania. E fica o nosso agradecimento ao secretário Cloves Benevides por ter atendido a nossa solicitação para organizar o evento na cidade, e ao reitor Pedro Falcão por disponibilizar os serviços da FENSG. Vamos em frente, ajudando a prefeita Nadegi Queiróz a mudar a situação da cidade", afirmou. Coordenador da iniciativa, o Secretário Cloves Benevides destacou que a vinda do Governo Presente à Camaragibe foi uma solicitação pessoal do governador. "Camaragibe é uma cidade populosa, que necessita da presença do Estado. O Governador Paulo Câmara está atento a isso e aqui estamos", disse. A prefeita Nadegi Queiróz se mostrou grata com os serviços que foram oferecidos à população. "É muito bom ver o povo animado em fazer os seus exames, tira documentos. O Governo Presente é uma ação de cidadania magnífica. Deixo as portas de Camaragibe aberta para que a iniciativa venha para cá mais vezes", declarou.

O Governo Presente, série de ações integradas para a cidadania do Governo de Pernambuco, sob coordenação da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, esteve em Camaragibe neste sábado (10.08). A iniciativa acontece das 08h às 16h, na Escola Municipal José Collier, na Vila da Fábrica. A Secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) é um dos órgãos participantes, junto com DETRAN, Instituto Tavares Buril, Secretaria de Saúde, entre outros.

A SECTI ofereceu para a população os serviços da Faculdade de Enfermagem Nossa Senhora das Graças (FENSG), da Universidade de Pernambuco (UPE). A FENSG, que é dirigida pela professora Viviane Tanuri, deu orientações sobre os fatores de risco para doenças como a hipertensão arterial e diabetes mellitus. Além disso, realizará aferições de pressão arterial, peso, altura, circunferência da cintura e glicemia capilar.

As atividades foram conduzidas pela equipe do projeto “compressão não se brinca”, que atua há mais de 10 anos alertando a população sobre os problemas cardiovasculares. Coordenado pela professora Simone Muniz, a ação de extensão envolve os estudantes de enfermagem na educação e prevenção de doenças.

A organização do evento na cidade contou com a articulação do gestor da SECTI, e deputado estadual licenciado, Aluísio Lessa. “Este é mais um gesto do Governo de Pernambuco em mudar o panorama de Camaragibe. O Governo Presente é uma grande ação de cidadania. E fica o nosso agradecimento ao secretário Cloves Benevides por ter atendido a nossa solicitação para organizar o evento na cidade, e ao reitor Pedro Falcão por disponibilizar os serviços da FENSG. Vamos em frente, ajudando a prefeita Nadegi Queiróz a mudar a situação da cidade”, afirmou.

Coordenador da iniciativa, o Secretário Cloves Benevides destacou que a vinda do Governo Presente à Camaragibe foi uma solicitação pessoal do governador. “Camaragibe é uma cidade populosa, que necessita da presença do Estado. O Governador Paulo Câmara está atento a isso e aqui estamos”, disse.

A prefeita Nadegi Queiróz se mostrou grata com os serviços que foram oferecidos à população. “É muito bom ver o povo animado em fazer os seus exames, tira documentos. O Governo Presente é uma ação de cidadania magnífica. Deixo as portas de Camaragibe aberta para que a iniciativa venha para cá mais vezes”, declarou.

COMENTÁRIOS