Grupo da oposição derrota prefeito Neto Barreto em eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores

Grupo da oposição derrota prefeito Neto Barreto em eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores

Derrota fragiliza prefeito e fortalece João Carvalho e Lírio Júnior

O prefeito de Joaquim Nabuco, Neto Barreto (PTB), amargou na noite desta quarta-feira (18) uma grande derrota ao não conseguir eleger o seu candidato à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores para o biênio 2019/2020.

Por 6 votos a 5 o grupo vereadores da oposição emplacou o vereador Nô do PSB na presidência e os vereadores Fred Malaquias (PPS) como 1° Secretário e Adriano Nabuquense (PTB) como 2° Secretário.

Por sua vez, o grupo governista a princípio havia escolhido o atual presidente Cícero Ferreira para concorrer à reeleição, porém acabou optando por mudar a estratégia e escalou o vereador Elias Batista para a disputa. Manobra que foi insuficiente para evitar uma derrota.

Agora, com a conquista da Presidência da Câmara para o biênio 2019/2030 pelo vereador Nô do PSB, o grupo oposicionista liderado pelo ex-prefeito João Carvalho e Lírio Júnior se fortalece.

Já para o prefeito Neto Barreto, a derrota expõe uma fragilidade na área de articulação política e deve cobrar um preço alto em relação às eleições deste ano.

Confira como se posicionou cada vereador em relação à eleição da Mesa Diretora:

Bancada da Oposição

Nô(PSB)
Luciano(PSB)
Irmã Vaninha (PPS)
Fred Malaquias(PPS)
Cicero Magro (PPS)
Adriano Nabuquense(PTB)

Bancada Governista

Elias Batista (PTB)
Cicero Ferreira(PTB)
Lucicleide(PTC)
Charles Batista(PSB)
Val do Sindicato (PRP)

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS