Guarani e Camela seguem adiante na disputa pelo Chã-grandense 2023

Saiba mais informações clicando no link

Guarani e Camela seguem adiante na disputa pelo Chã-grandense 2023Equipes venceram seus jogos neste domingo (23)

O Campeonato Chã-grandense de 2023 já tem duas equipes classificadas para a semifinal. Guarani e Camela garantiram vaga entre as quatro melhores equipes neste domingo (23), ao vencerem seus jogos decisivos. Para o Guarani, a classificação foi carregada de emoção diante do maior rival, Mangueira, no clássico do sítio Macacos. Já para a Camela, a vaga foi conquistada com facilidade ao aplicar mais uma goleada, dessa vez no Grêmio Zizi.

As arquibancadas do Estádio Barbosão ficaram completamente lotadas neste domingo. Logo na primeira partida, um verdadeiro clássico do futebol chã-grandense colocou frente a frente as equipes do Mangueira e Guarani. Se dentro de campo o jogo foi disputado, com os dois times buscando o gol a todo o momento, fora dele o show ficou por parte dos torcedores.

Após o primeiro tempo em que ninguém mexeu no placar, o segundo tempo não parecia diferente. Isso até Davi finalmente abrir o placar para o Guarani, recebendo na área e mandando para as redes do goleiro Tota em um dos gols mais bonitos do Campeonato. Mas a festa alviverde não durou muito. Bau, dentro da área, estufou as redes adversárias, igualando o placar. Aos 39, Davi novamente marcou para o Guarani, evitando que a partida fosse para as cobranças de pênaltis.

A vitória do Guarani foi comemorada com muita festa pelos seus torcedores, já que o time volta a disputar a semifinal do Campeonato após parar na segunda fase no ano passado. O time alviverde segue na luta para conquistar o bi-campeonato local. Na próxima fase, o time rural vai enfrentar o vencedor do duelo entre Atlético de Chã Grande e Vila Nova.

No outro jogo do dia, o Camela aplicou a sua terceira goleada na competição. A vítima foi o Grêmio Zizi, que até tentou esboçar alguns momentos de ataque, mas acabou dominado pelo ataque camelense. Os gols da vitória rubro-negra foram marcados por Carlinhos Gravatá (4x), Didinho e Well Tanque.

O Camela agora espera o vencedor do duelo entre Maracujá e Morada Nova para saber quem será o seu adversário nas semifinais. A equipe camelense busca o seu terceiro troféu, mas para isso precisará colocar um ponto final em um jejum que já dura 13 anos.
Próximos jogos – O Campeonato Chã-grandense terá uma pausa no próximo fim de semana. Em seu lugar, o município realiza a Copa Adelmar Fagundes, com jogos no domingo (30) e na segunda (1º/05), no Estádio Barbosão. A competição faz parte da programação festiva em homenagem aos trabalhadores.

COMENTÁRIOS