Henrique Queiroz discute ações do Propriedade Legal com as famílias rurais de Joaquim Nabuco

Presidente do ITERPE esteve no municípios com técnicos


As demandas das famílias rurais do assentamento Cachoeira Furada, localizado no município de Joaquim Nabuco, foram discutidas durante reunião realizada junto com o presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), Henrique Queiroz, nesta terça-feira (25). O objetivo da reunião foi escutar a população rural para promover as ações do Propriedade Legal no assentamento.

“O Propriedade Legal é um programa do Governo do Estado de Pernambuco, que através do Iterpe, beneficia as famílias de trabalhadores rurais com o título de acesso legal à terra”, explicou Henrique Queiroz durante a reunião realizada no assentamento.

O trabalho do Iterpe, nos assentamentos, é realizado através de um conjunto de ações de reordenamento agrário que englobam a identificação e cadastradamento das terras e das famílias; medição; análise jurídica dos documentos e emissão dos títulos. A partir dos títulos em mãos, as famílias de agricultores têm chance de acessar outras políticas públicas que visam o desenvolvimento e escoamento da produção.

A reunião contou com a participação do gerente de Assentamentos do Iterpe, Marco Dubeux; o assessor de Projetos e Programas do Iterpe, Cleodon Ricardo; a técnica social do Iterpe, Betânia Coelho; o empreendedor do município, Braz Neto; e a presidente da associação de Cachoeira Furada, Elis Virgínia.

COMENTÁRIOS