Henrique Queiroz, presidente do ITERPE, entrega escrituras e anuncia novos benefícios às famílias rurais de Cortês

Saiba mais informações clicando no link


As famílias de agricultores do município de Cortês beneficiárias do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco, por meio da execução do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), foram contempladas com um conjunto de ações promovidas pelo Iterpe em parceria com as associações rurais. As entregas e o anúncio foram realizadas nesta segunda-feira (14), através de ato promovido pelo vereador e liderança das associações, Josinaldo Nascimento, com o apoio e a participação do presidente do Iterpe, Henrique Queiroz.

Dentre as ações promovidas, foram entregues 23 escrituras às famílias da Unidade Produtiva Capivara IV; 43 famílias de Capivara II e IV receberam certificados de agricultores; foram assinados projetos voltados à beneficiar 43 famílias com a liberação do PRONAF A e foi anunciado o início do processo de individualização do Engenho Cobras e Diogo I, II, III e IV, que tem como objetivo beneficiar 123 famílias com a aquisição de terras por meio do PNCF.


“O Iterpe vem alavancando as ações que visam apoiar os agricultores familiares com o acesso à terra, trabalho realizado através do Propriedade Legal, programa do Governo de Pernambuco que visa garantir a segurança jurídica da posse da terra à população rural”, explicou Henrique Queiroz.

Durante o evento foram entregues à população de Cortês aproximadamente 3 toneladas de alimentos da agricultura familiar, resultado da produção agrícola das Unidades Produtivas do município que são assistidas pelo Iterpe.

O ato contou com a participação da gerente do Crédito Fundiário, em Pernambuco, Priscila Carneiro; junto com a equipe técnica do Iterpe; e o deputado Henrique Queiroz Filho.

COMENTÁRIOS