Henrique Queiroz vistoria barragem de Bicopeba, em Paudalho

Henrique Queiroz vistoria barragem de Bicopeba, em Paudalho

O ex-deputado estadual Henrique Queiroz visitou, na última quinta-feira (25/04), a barragem de Bicopeba, reservatório localizado no Engenho Pitangueira, nas terras da Usina Petribú, em Paudalho. A agenda ainda contou com a presença de deputados integrantes da Comissão Especial para Acompanhar a Situação das Barragens em Pernambuco. A necessidade da visita surgiu a partir de relatos de deslizamentos de parte das paredes de contenção da barragem, resultado do rompimento parcial do vertedouro de segurança. Recentemente a Secretaria da Casa Militar apontou para a possibilidade de manter nível suficiente para atender a população. Já a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) recomendou o esvaziamento completo do reservatório. Cerca de dez mil pessoas seriam impactadas pela medida. Com forte ligação com a Zona da Mata Norte, Henrique Queiroz se prontificou a discutir com o Colegiado e órgãos responsáveis as melhores medidas que busquem garantir a segurança estrutural da barragem e o abastecimento da população beneficiada pelo reservatório. Em breve será realizada uma reunião que deverá contar com a presença de representantes da Compesa, Usina Petribú, Casa Militar, Apac, Prefeitura de Paudalho e MPPE para discutir Bicopeba. Escrito por Wellington Ribeiro

O ex-deputado estadual Henrique Queiroz visitou, na última quinta-feira (25/04), a barragem de Bicopeba, reservatório localizado no Engenho Pitangueira, nas terras da Usina Petribú, em Paudalho. A agenda ainda contou com a presença de deputados integrantes da Comissão Especial para Acompanhar a Situação das Barragens em Pernambuco.

A necessidade da visita surgiu a partir de relatos de deslizamentos de parte das paredes de contenção da barragem, resultado do rompimento parcial do vertedouro de segurança. Recentemente a Secretaria da Casa Militar apontou para a possibilidade de manter nível suficiente para atender a população. Já a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) recomendou o esvaziamento completo do reservatório. Cerca de dez mil pessoas seriam impactadas pela medida.

Com forte ligação com a Zona da Mata Norte, Henrique Queiroz se prontificou a discutir com o Colegiado e órgãos responsáveis as melhores medidas que busquem garantir a segurança estrutural da barragem e o abastecimento da população beneficiada pelo reservatório.

Em breve será realizada uma reunião que deverá contar com a presença de representantes da Compesa, Usina Petribú, Casa Militar, Apac, Prefeitura de Paudalho e MPPE para discutir Bicopeba.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS