Hospital de Jaqueira recebe quatro respiradores

Equipamentos foram adquiridos por meio de emenda do deputado federal André de Paula, aliado da prefeita Ridete Pellegrino

Vereadores conferiram a entrega dos equipamentos

O hospital municipal de Jaqueira recebeu nesta sexta-feira (05/03) quatro respiradores portáteis que auxiliarão no tratamento de pacientes graves de Covid 19. Os aparelhos são fruto de emenda parlamentar do deputado federal André de Paula, aliado da prefeita Ridete Pellegrino.

A união de esforços no enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus tem sido uma das prioridades da gestão de Ridete. Em pouco mais de dois meses a frente do Executivo Municipal a gestora reforçou as ações na área de saúde, o que inclui a criação de um Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19, onde à população é testada e, constatando a contaminação, é monitorada; além de campanhas de distribuição de máscaras e conscientização da importância do equipamento de proteção; bem como a distribuição de álcool em gel em toda área do comércio. “No que refere à campanha de imunização, quase todos os trabalhadores da área de saúde receberam a vacina, faltando apenas alguns receberem a segunda dose”, destacou a secretária de Saúde, Thaís Pellegrino, que também lembrou que na próxima semana há a expectativa de avançar na imunização de idosos.

COMENTÁRIOS