Hospital Veterinário do Recife recebe doação de equipamentos para aprimorar consultas

Saiba mais informações clicando no link

Uma doação de equipamentos médicos veterinários chegou, na última quarta-feira (1º), ao Hospital Veterinário do Recife (HVR). A ajuda foi oficializada durante uma visita da vereadora Andreza Romero (PP) à unidade, que fica no Cordeiro, no mesmo dia.

O material doado pela vereadora será utilizado para diagnósticos e imagens, nos procedimentos e consultas. O secretário-executivo dos Direitos dos Animais, Luís dos Anjos, recebeu a parlamentar e, juntos, assinaram o termo de doação. Ao todo, foram cinco equipamentos: 1 otoscópio, 1 termo cautério portátil, 1 laringoscópio, 1 aspirador cirúrgico e 1 máquina de tosa.

Os equipamentos foram entregues ao diretor do HVR, Elielson Ernesto, que acompanhou o ato de assinatura, e já estão sendo utilizados pelos profissionais.

Na visita, o secretário e o diretor do hospital também apresentaram o hospital a um grupo formado pela médica veterinária Nadja Oliveira, o vereador Pedro Augusto e o diretor da Unidade de Vigilância de Zoonose, Marcos Moura, vindos da cidade de Timon, no Maranhão, para conhecer a estrutura do equipamento de saúde animal.

Após assinar o termo, a vereadora falou de sua expectativa com a doação e as recentes mudanças implementadas no atendimento no Hospital Veterinário do Recife. “O HVR é uma importante ferramenta para a causa animal local. E é importante ressaltar que, mesmo sendo um equipamento do Recife, não se nega atendimento a animais de outras cidades em casos de emergência, então essa doação visa aprimorar e ampliar a capacidade e a oferta de atendimento”, disse.

COMENTÁRIOS