Humberto debate fortalecimento do PT e se reúne com lideranças do Agreste e Sertão

Saiba mais informações clicando no link

Senador Humberto Costa (PT)

Senador Humberto Costa (PT) – Foto: Roberto Stuckert Filho

Vice-presidente nacional do PT, o senador Humberto Costa chega nesta sexta-feira (2) ao Interior do Esrado para uma série de agendas nos municípios de Petrolina, Ouricuri,Salgueiro, Sanható e Caruaru.

Ao todo, serão três dias de agenda extensa, que inclui a participação no encontro regional do PT no Arararipe. O evento faz parte de uma série de plenárias que estão sendo promovidas pelo partido no estado e tem como objetivo debater o cenário político atual e preparar o partido para as eleições municipais do ano que vem.

“O PT de Pernambuco tem reunido os dirigentes regionais com a tarefa de discutir o partido e também reforçar a importância do governo Lula para o Brasil e, especialmente, para Pernambuco. Sempre fui um grande defensor desse tipo de debate, em que a gente pode ouvir as demandas e também formular estratégias. Este é um momento relevante. Depois de quatro anos de descaso, finalmente temos um governo que se preocupa com o seu povo. Mas sabemos que a oposição joga contra o país e é exatamente por isso que precisamos unir forças para garantir o apoio às mudanças de que o Brasil precisa”, disse o senador.

A agenda tem início nesta sexta, em Petrolina, às 9h30, quando o senador visitará as obras da BR-407, que conta com investimentos do governo Lula. De lá, segue uma coletiva com outras lideranças do PT de Pernambuco, às 10h. Humberto também se reúne com professores da Univasf e visita a Codevasf.

No sábado, o senador se desloca para Ouricuri, onde participa, às 9h30, da plenária regional do PT do Araripe, que acontece na Câmara Municipal da cidade. À tarde, Humberto se reúne com o prefeito de Bodocó, Otávio Cavalcante (PSB), e com outros dirigentes da região. No domingo, o senador tem encontro com o prefeito de Salgueiro, Marcones Sá (PSB). O senador ainda vai ao município de Sanharó, no Agreste, onde se reúne com o prefeito César Augusto.(PCdoB). Na sequência, o senador vai a Caruaru para a entrega de retroescavadeira, no sítio Lajeado do Capim. A ação é fruto de uma emenda do senador.

COMENTÁRIOS