HVR pode ampliar horário de exames de Raio-X e Ultrassonografia

Saiba mais informações clicando no link

Para atender um maior número de animais no Hospital Veterinário do Recife, a vereadora Andreza Romero (PP) solicitou à Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais, através de um requerimento aprovado na Câmara Municipal, a ampliação do horário em que os exames radiográficos e de ultrassonografia são realizados. Atualmente, o serviço acontece apenas no período da manhã.

O exame de Raio-X veterinário tem como objetivo auxiliar o médico na avaliação das estruturas presentes na cavidade torácica, abdominal e ainda os ossos e as articulações do paciente. Já a ultrassonografia, como acontece nos exames em humanos, possibilita ver como estão os órgãos do animal.

Muitos tutores relatam dificuldades com o horário em que o exame é disponibilizado no HVR, assim como a quantidade de exames realizados por dia. O pedido de Andreza também prevê o aumento das vagas. “O horário reduzido prejudica o atendimento a vários animais e tutores. Estamos articulando um maior número de vagas, em benefício de todos aqueles que não podem arcar com os custos dos exames”, disse.

A proposta será encaminhada ao secretário dos Direitos dos Animais do Recife, Luís dos Anjos.

 

COMENTÁRIOS