Igarassu comemora mês da Mulher com uma série de ações

Saiba mais informações clicando no link

Professora Elcione Prefeitura de IgarassuNa programação, uma homenagem na Câmara Municipal à Lia de Itamaracá pela sua luta de resistência cultural

A partir desta quarta-feira (08), dá-se início à campanha “Mulheres fazem história” até o fim do mês, com várias iniciativas fazendo alusão ao Dia Internacional da Mulher. Na programação, destacam-se atividades de empreendedorismo, palestras, workshops, exposições e a inauguração da Escola Evangelino de Albuquerque, no distrito de Três Ladeiras.

As ações focam no fortalecimento da igualdade de gênero e na reflexão sobre a violência doméstica e familiar. Para a professora Elcione Ramos, primeira mulher prefeita da cidade, “A emancipação feminina é uma luta contínua, e a política pública é a ferramenta mais poderosa para alcançá-la. Como prefeita, tenho o compromisso de garantir que todas as mulheres tenham acesso às oportunidades para se sentirem realizadas”, declarou a gestora.

Na quinta-feira (09), na Câmara Municipal, a partir das 10h, haverá uma exposição contando a história de mulheres que fizeram revolução e a cantora Lia de Itamaracá será homenageada pela sua luta de resistência cultural. Também, o Centro de Formação Profissional de Igarassu (CEFOPI) lança uma maratona de cursos gratuitos visando a formação profissional feminina, como o de preparo de pizzas doces e salgadas, que começa no dia 21 de março.

COMENTÁRIOS