Igarassu iniciou pagamento do auxílio emergencial de R$3 mil

A verba está sendo destinada para vítimas da chuva na cidade

Prefeitura de Igarassu
Nesta segunda-feira (4), às 15h, no Complexo de Tecnologia, Empreendedorismo e Negócios (CTEN), aconteceu o pagamento do auxílio aos cidadãos prejudicados pelo temporal, cedido pela prefeitura de Igarassu, através da secretaria de Políticas Sociais e Educação Profissional.

A ação está destinando R$3.000 para as vítimas da chuva, um total de 153 pessoas já receberam e a expectativa é que duzentas famílias sejam beneficiadas . O valor está sendo depositado na conta bancária do Responsável Familiar e os cidadãos também recebem um cartão nominal que, ao ser apresentado nas lojas da cidade, ganham descontos. Assim, estimulando o comércio local como parte da campanha da gestão municipal  “Igarassuense compra em Igarassu”

Além disso, as famílias já estão recebendo o Aluguel Social, destinado a atender, em caráter de urgência, as pessoas que se encontram sem moradia. Todas elas  estão sendo acompanhadas, sistematicamente, pela secretaria Executiva de Desenvolvimento Social e Habitação (SEDESH) e também contam com  atendimento psicológico, ofertado pela secretaria de Saúde Municipal.

A iniciativa é respaldada pela Lei Ordinária n.º 3432/2022. e batizada de “Projeto Recomeçar”. Os desalojados que fazem parte do Projeto Recomeçar são cadastrados e acompanhados pela SEDESH. Para mais informações, é necessário procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

COMENTÁRIOS