Inclusão: Artesanato feito por acolhidos e voluntários de Comunidade Terapêutica na Fenearte

Inclusão: Artesanato feito por acolhidos e voluntários de Comunidade Terapêutica na Fenearte

A 20ª Fenearte, a maior feira de artesanato da América Latina, também é um ambiente de inclusão. Artigos feitos à mão por acolhidos assistidos pela Sociedade Assistencial Saravida e voluntários estão em exposição no corredor das Redes Solidárias. A Saravida trabalha no acolhimento a pessoas com problemas com drogas. Para uma das fundadoras da instituição e hoje mantenedora, a Missionária Michele Collins, ressalta a importância de eventos como esse. “ Os produtos vendidos na Feneart são produzidos por acolhidos e por voluntários. O artesanato é uma terapia que ajuda na recuperação dessas pessoas. É uma oportunidade de conseguir ajuda para esses locais que trabalham sem custos. Todo o dinheiro arrecadado é revertido para a instituição. A Feneart tem trabalhos do mundo inteiro e para eles é gratificante ter seu trabalho”, enalteceu. Na feira, a Saravida está no stand 568, no corredor de Redes Solidárias na Rua 17. A instituição tem 16 anos de existência e funciona na Rua do Sossego, 239, Boa Vista.

A 20ª Fenearte, a maior feira de artesanato da América Latina, também é um ambiente de inclusão. Artigos feitos à mão por acolhidos assistidos pela Sociedade Assistencial Saravida e voluntários estão em exposição no corredor das Redes Solidárias. A Saravida trabalha no acolhimento a pessoas com problemas com drogas.

Para uma das fundadoras da instituição e hoje mantenedora, a Missionária Michele Collins, ressalta a importância de eventos como esse. “ Os produtos vendidos na Feneart são produzidos por acolhidos e por voluntários. O artesanato é uma terapia que ajuda na recuperação dessas pessoas. É uma oportunidade de conseguir ajuda para esses locais que trabalham sem custos. Todo o dinheiro arrecadado é revertido para a instituição. A Feneart tem trabalhos do mundo inteiro e para eles é gratificante ter seu trabalho”, enalteceu.

Na feira, a Saravida está no stand 568, no corredor de Redes Solidárias na Rua 17. A instituição tem 16 anos de existência e funciona na Rua do Sossego, 239, Boa Vista.

COMENTÁRIOS