Instabilidade no governo prejudica projetos de Bolsonaro, diz Romero Albuquerque

Instabilidade no governo prejudica projetos de Bolsonaro, diz Romero Albuquerque

Defensor de reformas importantes no governo, deputado do PP lamenta que as rugas de início de mandato tenham atrasado a execução dos principais projetos do presidente.

 

Logo após o anúncio da demissão do ministro da educação, Ricardo Vélez, o deputado estadual Romero Albuquerque (PP) lamentou que “as rugas de início de mandato” estejam atrapalhado o avanço do governo Bolsonaro nos principais pontos apresentados na campanha. Disse que estes ajustes não diminuem a competência do presidente, mas têm prejudicado a execução de projetos importantes.

“O presidente tem total domínio sobre a sua equipe e exerce sobre ela uma importante liderança. Isso não quer dizer que incompatibilidades não existam. A preocupação é que estas instabilidades, o ritmo de muitas demissões, têm tirado o governo do foco e prejudicado a execução de medidas importantes”, disse o parlamentar.

Para o deputado, o governo Bolsonaro precisa acertar os ponteiros na política externa, na educação, no diálogo com o Congresso e apresentar, urgentemente, uma ação de impacto para o nordeste. “Ele tem bons propósitos, mas precisa encontrar o tom nestas áreas”.

Sobre a articulação política, Albuquerque disse que admira a intenção dele de acabar com velhas práticas, as famosas negociações de cargo no governo em troca de votos no congresso, mas admitiu que nem toda interlocução política significa corrupção.

“Ouvir faz parte da política e, como membro do poder legislativo, sei que os parlamentares gostam de ser escutados, de apresentar sugestões e de serem escalados para  missões políticas, a fim de auxiliar e fortalecer o governo. Esta aproximação é saudável para o país”.

“O que não pode é que questões menores, principalmente alimentadas por publicações desonestas nas redes sociais ou na imprensa, abalem a confiança do presidente na sua equipe. Esta instabilidade atrasa e o afasta cada vez mais dos seus projetos fundamentais. Isso é que prejudica o país”, disse o deputado, admitindo que é natural de um governo absolutamente novo estas acomodações. “Não é fácil governar trazendo consigo uma mudança de paradigma, de estrutura. As demissões e ajustes são naturais, mas não podem impedir o fluxo para o futuro”, refletiu.

COMENTÁRIOS