Deprecated: Hook custom_css_loaded is deprecated since version jetpack-13.5! Use WordPress Custom CSS instead. O Jetpack não é mais compatível com CSS personalizado. Leia a documentação do WordPress.org para saber como aplicar estilos personalizados ao seu site: https://wordpress.org/documentation/article/styles-overview/#applying-custom-css in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6085
Integrantes do Projeto “Brigadeiro, um doce político” realizam visita à Câmara do Recif – Blog Ponto de Vista

Integrantes do Projeto “Brigadeiro, um doce político” realizam visita à Câmara do Recif

Saiba mais informações clicando no link

Professora Ana Lúcia Câmara de Vereadores do Recife
Estudantes da escola municipal Antônio de Brito Alves, realizaram na manhã dessa terça-feira uma visita à Câmara Municipal do Recife. A iniciativa foi do Projeto “Brigadeiro, um doce político”, criado pelas professoras Jaciara Primo e Claudia Fernanda, com o objetivo de incentivar a participação feminina na política, reforçar a importância do voto, e mostrar a relação histórica entre a criação do doce brigadeiro e a participação das mulheres em processos eleitorais.

A visita teve como objetivo oferecer aos estudantes a possibilidade de conhecer o dia a dia da Casa Legislativa, e entre os visitantes, estiveram alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e do nono ano do Ensino Fundamental II da escola Antônio de Brito Alves.

A vereadora professora Ana Lúcia (Republicanos), recepcionou o grupo, e explicou na tribuna  o funcionamento da Casa de José Mariano, que na atual legislatura, conta com a atuação de sete mulheres na vereança. “É sempre um grande prazer receber estudantes e professores nessa Casa.” Afirmou a parlamentar.

A história: O brigadeiro, um dos doces mais famosos do Brasil, foi criado pela doceira Heloísa Nabuco, com o objetivo de arrecadar fundos para a campanha política do brigadeiro Eduardo Gomes, na época candidato à presidência da república, e marca a trajetória da participação da população feminina no cenário político nacional.

COMENTÁRIOS