Ipojuca inicia segunda dose da vacinação contra a COVID-19 dos profissionais de saúde do município

Saiba mais informações clicando no link


A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início, nesta quarta-feira (03), a segunda dose da vacinação dos trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente da COVID-19. Assim como na primeira etapa, a técnica de enfermagem Marlene Maria de Santana, que atua na função a mais de 40 anos, foi a primeira profissional do município a receber a imunização. Moradora de Nossa Senhora do Ó e funcionária da UPA do Ipojuca, a servidora comemorou o momento.

“Agora me sinto muito mais segura em continuar a prestar atendimento à população que tanto precisa de cuidados. Importante que as pessoas entendam que nesta fase são os profissionais de saúde que atuam em contato com pacientes com a doença e os idosos com mais de 85 anos, mas, na medida em que novas doses cheguem, é fundamental que todos possam tomar”, disse dona Marlene. A técnica de enfermagem reforçou que não teve nenhuma reação à vacina e destacou que vai continuar a tomar todos os cuidados para garantir a proteção das outras pessoas.

Também nesta quarta, a técnica em enfermagem Verônica Maria da Silva, tomou a segunda dose do imunizante da CoronaVac. “Foi tudo muito tranquilo e agora é seguir com os cuidados, pois não podemos relaxar”, afirmou a profissional que trabalha no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Santo Cristo, no Centro. Assim como na primeira etapa, os trabalhadores neste segundo momento serão imunizados nas próprias unidades de saúde onde atuam, de acordo com o cronograma definido pelo Programa Municipal de Imunização (PMI).

COMENTÁRIOS