Ipojuca – Prefeita Célia Sales divulga balanço do primeiro ano de mandato

Ipojuca – Prefeita Célia Sales divulga balanço do primeiro ano de mandato

Gestora destaca ações que empreendeu ao longo deste primeiro ano

A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, divulgou o balanço do primeiro ano de mandato, nesta semana. A chefe do executivo municipal falou das principais ações feitas no Ipojuca, como a conquista de 576 casas populares, implantação da primeira unidade do Brasil voltada à saúde do trabalhador e a criação do projeto Emprega Ipojuca em parceria com 25 empresas da região.

Em relação à saúde, por exemplo, a prefeita afirmou que está satisfeita com o serviço e que estão em andamento as medidas para avançar ainda mais o setor. Célia Sales afirmou que foram feitas diversas ações, como a reabertura do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Santo Cristo, ampliação de leitos e serviço de laqueadura na Maternidade Mãe Lídia, atendimento 24 horas de médico pediatra e ortopedista na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do centro, inauguração da primeira unidade do Brasil voltada à saúde do trabalhador e aquisição de novas ambulâncias.

A prefeitura Municipal também ativou a sala de raio X da UPA, implantou o aplicativo Consulta Ipojuca – além da valorização dos agentes de endemias com a disponibilização de tablets, obras em Unidades Básicas de Saúde e ordens de serviço para obras de requalificação do Hospital Carozita Brito e instalação do Centro de Diagnóstico do Ipojuca e Policlínica Nossa Senhora do Ó.

Já sobre a Defesa Social, Célia Sales falou sobre a criação do aplicativo 153 digital, contratação de novos salva-vidas e de vigilantes para a Zona Rural, reestruturação da carreira e dos salários da guarda municipal, reforço na segurança com quadriciclos na praia e estruturação do Centro Integrado de Defesa Municipal (Cidem).
Na Habitação, houve a conquista de 576 casas populares para os ipojucanos.

A prefeita também comentou em relação a Infraestrutura. De acordo com ela, o Poder Público Municipal instalou um novo sistema de iluminação – com luminárias de LED – no centro de Ipojuca e em Porto de Galinhas, além de recuperações de ruas, limpeza de rios e canais, instalações de caixas d´água e implantação da Operação Inverno.

Além desses temas, a prefeita falou sobre a desapropriação da área, no Pontal de Maracaípe, onde funciona o parque ecológico de visitação do cavalo marinho; o programa Mãos Dadas para a população da Zona Rural; o 1º Festival do Livro do Litoral Sul; a restauração do letreiro de Porto de Galinhas; o projeto Mulheres Empreendedoras; o projeto Emprega Ipojuca em parceria com 25 empresas da região; a Semana da Juventude; os Jogos Abertos; a promoção turística do Ipojuca no Brasil e no exterior; o recadastramento dos feirantes; a implantação de 10 novos caixas eletrônicos; o aumento do salário dos conselheiros tutelares em 85%; a melhoria do Plano de Mobilidade Urbana e os cursos de capacitação e palestras feitas nas secretarias do município.

Entre as obras que a prefeita Célia Sales espera fazer até o fim da gestão estão construção de creches, casas populares, Hospital de Referência, Centro do Idoso, entre outras.

Clique no link e veja a lista com 100 ações da Prefeitura Municipal nos últimos 12 meses:

Clique para acessar o pdf-01-ano-de-gesta-o.pdf

COMENTÁRIOS