Ipojuca, uma eleição sem favoritos

Ipojuca, uma eleição sem favoritos

Ipojuca – 66.469 Eleitores Em Ipojuca, município com o segundo PIB de Pernambuco, perdendo apenas para o Recife , a eleição apresenta uma polarização entre o atual prefeito Carlos Santana (PSDB), o ex-vereador Romero Sales (PTB) e o empresário Gaúcho (PRB). Carlos Santana - Prefeito de Ipojuca em outras 3 ocasiões e prestes a completar o 4 mandato, Carlos Santana tem demonstrado disposição para encarar a reeleição e desta vez contará com o apoio do ex- adversário político Pedro Serafim, que por meio de uma aliança fechada há alguns meses atrás irá indicar o seu filho, o deputado estadual Pedro Serafim Neto, para compor a chapa na vaga de vice. No entanto parece que esta união não surtiu o efeito esperado, pois Carlos Santana, embora apareça bem posicionado em alguns levantamentos, é seguido de perto por seus adversários. Os altos índices de desaprovação de sua gestão também são um dos fatores que ameaçam sua reeleição, porém a divisão do campo oposicionista pode contribuir com o seu projeto de permanecer no poder. Romero Sales - Já o petebista Romero Sales, que na última eleição perdeu para Carlos Santana por apenas 215 votos, tem nas boas votações que obteve na eleição municipal de 2012 e na eleição de 2014, ocasião na qual foi candidato a deputado federal e obteve uma votação significativa no município, a confiança necessária para alcançar o Poder Executivo municipal. Romero terá pela frente o desafio de contrapor a força da máquina para conseguir êxito na disputa, mas o nível de competitividade já mostrado nas eleições anteriores o põe como forte candidato. Gaúcho - Novato na disputa, o empresário Gaúcho (PRB) tem se apresentado como a terceira via no município. Pesa contra ele o desconhecimento perante o eleitorado, porém conta a seu favor o discurso de ser uma nova opção para a renovação da política local. Escrito por Wellington Ribeiro

ipojuca

Ipojuca – 66.469 Eleitores

Em Ipojuca, município com o segundo PIB de Pernambuco, perdendo apenas para o Recife , a eleição apresenta uma polarização entre o atual prefeito Carlos Santana (PSDB), o ex-vereador Romero Sales (PTB) e o empresário Gaúcho (PRB).

Carlos Santana – Prefeito de Ipojuca em outras 3 ocasiões e prestes a completar o 4 mandato, Carlos Santana tem demonstrado disposição para encarar a reeleição e desta vez contará com o apoio do ex- adversário político Pedro Serafim, que por meio de uma aliança fechada há alguns meses atrás irá indicar o seu filho, o deputado estadual Pedro Serafim Neto, para compor a chapa na vaga de vice. No entanto parece que esta união não surtiu o efeito esperado, pois Carlos Santana, embora apareça bem posicionado em alguns levantamentos, é seguido de perto por seus adversários. Os altos índices de desaprovação de sua gestão também são um dos fatores que ameaçam sua reeleição, porém a divisão do campo oposicionista pode contribuir com o seu projeto de permanecer no poder.

Romero Sales – Já o petebista Romero Sales, que na última eleição perdeu para Carlos Santana por apenas 215 votos, tem nas boas votações que obteve na eleição municipal de 2012 e na eleição de 2014, ocasião na qual foi candidato a deputado federal e obteve uma votação significativa no município, a confiança necessária para alcançar o Poder Executivo municipal. Romero terá pela frente o desafio de contrapor a força da máquina para conseguir êxito na disputa, mas o nível de competitividade já mostrado nas eleições anteriores o põe como forte candidato.

Gaúcho – Novato na disputa, o empresário Gaúcho (PRB) tem se apresentado como a terceira via no município. Pesa contra ele o desconhecimento perante o eleitorado, porém conta a seu favor o discurso de ser uma nova opção para a renovação da política local.

Escrito por Wellington Ribeiro

whatshapp

COMENTÁRIOS