Ipojucana conquista ouro no pernambucano de Xadrez

Ipojucana conquista ouro no pernambucano de Xadrez

  O Campeonato Pernambucano de Xadrez Clássico deste ano reuniu mais de 20 participantes no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. As disputas foram realizadas neste fim de semana. Além do município do Ipojuca, participaram também enxadristas do Recife e de Paulista. Foram disputadas duas categorias no masculino (veterano e sub-25) e uma no feminino (absoluto). Entre as meninas, quem conquistou troféu e medalha de ouro foi a ipojucana Niccoly Silva, de 12 anos, estudante do 7º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Jarbas Passarinho e participante ativa dos projetos de xadrez desenvolvidos na região. O também ipojucano Phellipe Campos, do distrito de Camela, teve a terceira melhor nota na categoria sub-25, no masculino, e ficou com a medalha de bronze. A competição foi promovida pela Federação Pernambucana de Xadrez (FPEX) e teve o apoio das Secretarias Municipais de Educação, Esportes, Turismo e Juventude. Os participantes ipojucanos foram acompanhados pelos professores de xadrez Lúcio Mário e Adeilton Ferreira. Confira a lista dos vencedores: Absoluto (feminino) 1 - Nicolly Silva (Ipojuca) Veterano (masculino) 1 - Sérgio Murilo (Recife) 2 - Nicolas Picasso (Recife) 3 - Luiz Lima (Recife) Sub-25 (masculino) 1 - Thiago Guerra (Paulista) 2 - Rennan Monteiro (Recife) 3 - Phellipe Campos (Ipojuca)

 

O Campeonato Pernambucano de Xadrez Clássico deste ano reuniu mais de 20 participantes no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. As disputas foram realizadas neste fim de semana. Além do município do Ipojuca, participaram também enxadristas do Recife e de Paulista.

Foram disputadas duas categorias no masculino (veterano e sub-25) e uma no feminino (absoluto). Entre as meninas, quem conquistou troféu e medalha de ouro foi a ipojucana Niccoly Silva, de 12 anos, estudante do 7º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Jarbas Passarinho e participante ativa dos projetos de xadrez desenvolvidos na região.

O também ipojucano Phellipe Campos, do distrito de Camela, teve a terceira melhor nota na categoria sub-25, no masculino, e ficou com a medalha de bronze.

A competição foi promovida pela Federação Pernambucana de Xadrez (FPEX) e teve o apoio das Secretarias Municipais de Educação, Esportes, Turismo e Juventude. Os participantes ipojucanos foram acompanhados pelos professores de xadrez Lúcio Mário e Adeilton Ferreira.

Confira a lista dos vencedores:

Absoluto (feminino)
1 – Nicolly Silva (Ipojuca)

Veterano (masculino)
1 – Sérgio Murilo (Recife)
2 – Nicolas Picasso (Recife)
3 – Luiz Lima (Recife)

Sub-25 (masculino)
1 – Thiago Guerra (Paulista)
2 – Rennan Monteiro (Recife)
3 – Phellipe Campos (Ipojuca)

COMENTÁRIOS