Itapissuma inicia nesta segunda (17) a campanha de vacinação infantil contra a covid-19

Saiba mais informações clicando no link

Vacina Itapissuma

Fotos: Prefeitura de Itapissuma


A Prefeitura de Itapissuma, Região Metropolitana do Recife, iniciou na manhã desta segunda-feira (17), nova fase de vacinação contra a Covid 19. Agora, a campanha é para imunizar o público infantil que acontece nas unidades básicas de saúde do município. Neste primeiro momento, apenas as crianças de 05 a 11 anos com comorbidades, doenças neurológicas crônicas, deficiência permanente, portadores de distúrbios de desenvolvimento neurológicos (priorizando Down e autismo) e crianças indígenas serão vacinadas. Serão aplicadas doses da Pfizer pediátrica covid-19.

Para a aplicação da dose nessas crianças, é necessário o acompanhamento dos pais ou responsável, além de apresentação do laudo médico e cartão do sus.

A Secretaria de saúde reforça ainda para os cuidados na atenção ao se dirigir aos pontos de vacinação, que estejam usando máscara e que fiquem atentos às orientações para evitar aglomerações. Em caso de febre ou sintomas de covid19 não sair de casa os acamados serão vacinados em casa.

O município conta com 11 unidades de saúde que cobrem todo o território urbano e rural que funcionam de segunda a sexta-feira de 08h às 15h.

São elas:

POSTO DA VÁRZEA

POSTO DO ESPINHEIRO

POSTO DA CAMBOA

POSTO DE MANGABEIRA

POSTO DO GRÊMIO

POSTO DO ENGENHO UBU

POSTO CAJUEIRO

POSTO BOTAFOGO 1

POSTO BOTAFOGO 2

POSTO LOT. CID. CRIANÇA

POSTO LOT. NOVA ITAPISSUMA 

COMENTÁRIOS