Deprecated: A função jetpack_form_register_pattern está obsoleta desde a versão jetpack-13.4! Em vez disso, use Automattic\Jetpack\Forms\ContactForm\Util::register_pattern. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6078
Jaboatão inicia Fórum de Discussão inserido no Circuito Urbano da ONU-Habitat para revisão do Plano Diretor – Blog Ponto de Vista

Jaboatão inicia Fórum de Discussão inserido no Circuito Urbano da ONU-Habitat para revisão do Plano Diretor

Mais no link

Foto: Divulgação/PMJ

por Letícia Lima

O Fórum Jaboatão 450 Anos teve início nesta segunda-feira (16) e continuará até a próxima quinta-feira, abordando diversos temas para a revisão do Plano Diretor do Jaboatão dos Guararapes. O principal objetivo é definir o rumo do município para os próximos 20 anos. O evento está sendo realizado no auditório da UNIFG e conta com a presença de representantes da Prefeitura, Governo do Estado, ONU-Habitat, vereadores, movimentos sociais e munícipes.

A cerimônia de abertura foi conduzida pelo prefeito Mano Medeiros. Além disso, o ministro das Cidades, Jader Barbalho, enviou uma mensagem aos participantes diretamente de Brasília.

Nos próximos dias, estão programadas oficinas das 9h às 17h, e aqueles interessados em participar podem acessar o portal https://www.sympla.com.br/forum-jaboatao-450-anos__2194463, escolher o tema desejado e efetuar sua inscrição. As metodologias empregadas na revisão do Plano Diretor do Jaboatão estão alinhadas com o Circuito Urbano da Organização das Nações Unidas (ONU), uma iniciativa global que busca soluções para desafios complexos, seguindo padrões de desenvolvimento sustentável.

Durante a fase de diagnóstico do Plano Diretor, oficinas presenciais foram realizadas nas sete regionais do município, proporcionando à população a oportunidade de apresentar suas demandas, que poderão ser incorporadas ao projeto. Além disso, foram conduzidas escutas nos Centros de Referência de Assistência Social (CREAS) e online, por meio de formulários, para garantir a participação ampla e diversificada da comunidade.

“É por meio desse processo de reflexão e compartilhamento com a sociedade que iremos transformar ideias em realidade. Cada um de nós temos um papel importante nessa jornada de transformação do nosso município. Estamos aqui para fazer mais e melhor. E isso só é possível com participação e escuta coletiva. Afinal, a cidade é de todos nós e, portanto, deve ser construída por todos e para todos”, destacou o prefeito Mano Medeiros.

COMENTÁRIOS