Deprecated: Hook custom_css_loaded is deprecated since version jetpack-13.5! Use WordPress Custom CSS instead. O Jetpack não é mais compatível com CSS personalizado. Leia a documentação do WordPress.org para saber como aplicar estilos personalizados ao seu site: https://wordpress.org/documentation/article/styles-overview/#applying-custom-css in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6078
Jaboatão paga complemento do piso da enfermagem nesta sexta – Blog Ponto de Vista

Jaboatão paga complemento do piso da enfermagem nesta sexta

Mais informações no link!

Divulgação

por Letícia Lima

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, paga, nesta sexta-feira (6), o complemento do piso salarial dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras. O valor total de R$ 3.831.362 foi repassado pelo Ministério da Saúde, referente à primeira remessa e corresponde aos meses de maio, junho, julho e agosto.

Em Jaboatão, o pagamento será efetuado em uma única parcela a servidores municipais e de instituições filantrópicas que são conveniadas com a gestão municipal. O complemento do piso continuará sendo pago mensalmente, conforme os novos envios do Ministério.

A lei municipal que autoriza a transferência de fundos foi aprovada e promulgada pelo prefeito Mano Medeiros, sendo posteriormente publicada no Diário Oficial do município dessa quinta-feira.

Mano afirmou: “A batalha das categorias de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e das parteiras é justa, já que todos esses profissionais têm direito ao salário-base. Por esse motivo, trabalhamos para garantir a aprovação ágil do projeto de lei, possibilitando o pagamento do suplemento já nesta sexta-feira.”

O valor a ser repassado a cada profissional foi calculado e definido pelo Ministério da Saúde, com base nas informações fornecidas pelo município. A assistência financeira complementar se refere à jornada de 44 horas semanais e possui natureza jurídica de abono.

COMENTÁRIOS