Jaqueira inicia vacinação contra a Covid-19 para pessoas a partir de 40 anos

Saiba mais informações clicando no link


Chegou a vez dos moradores de Jaqueira com idade a partir dos 40 anos receberem a vacina contra a Covid-19. A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal iniciou nesta segunda-feira (21), o agendamento da primeira dose, que pode ser feita com o agente comunitário de saúde da área ou em alguma UBS do município.

Atualmente, Jaqueira conta com cinco UBS. As unidades são: (PSF 1) Jaqueira, (PSF 2) Frei Caneca, (PSF) 3 Alto da Boa Vista, (PSF 4) Lage Nova e (PSF 5 ) Dorinha Rodrigues.“Para receber a vacina, o público prioritário em geral precisa levar um documento com foto, CPF e cartão do SUS”, detalha a secretária de Saúde de Jaqueira, Thais Pellegrino.

Quem já tomou a primeira dose da vacina, deve obrigatoriamente tomar a segunda, dentro do prazo estabelecido. A informação consta no cartão. A secretária reforça que a imunização só fará o efeito necessário com as duas doses aplicadas.

CASOS DE COVID E VACINAÇÃO: Dados atualizados pelo último boletim da Secretaria de Saúde mostrou que, o município tem 526 casos confirmados, enquanto o número de recuperados é de 490. A quantidade de óbitos continua em 19, desde o último dia 27 de maio. Até esta segunda-feira (21), Jaqueira registrou 2.933 aplicações da primeira dose, já a segunda dose a quantidade geral é de 995.

COMENTÁRIOS