Jaqueira, na Mata Sul, inicia vacina contra a Covid-19 para adolescentes com 14 em diante

Saiba mais informações clicando no link


A prefeitura de Jaqueira, município da Mata Sul do estado começou nesta terça-feira (31) a vacinar contra a Covid-19 adolescentes com 14 anos ou mais (sem comorbidades). Além de todas as cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS), a secretaria de Saúde do município está levando as doses nas escolas da cidade.

Segundo Thais Pellegrino, secretária de Saúde de Jaqueira, para receber a primeira dose, o público deve agendar na UBS mais próxima de casa ou diretamente com o agente de saúde do bairro. “Entre a primeira e segunda dose, até agora já garantimos a aplicação de 8.546 doses”, declarou Thais. 

Ela conta que para receber a dose, o adolescente deve apresentar o CPF e também o cartão do SUS, ir com o pai ou responsável ou apresentar a declaração de responsabilidade pelo menor.    

Ridete Pellegrino, prefeita de Jaqueira, alerta a população para tomar as duas doses, pois, somente assim, todos estarão com a imunização contra a Covid-19 garantida. “Com o avanço vacinal, nossa a previsão é que todos os moradores estejam 100% vacinados até o final deste ano”, contou Ridete.

Postos de Saúde de Jaqueira:

(PSF 1) Jaqueira, (PSF 2) Frei Caneca, (PSF) 3 Alto da Boa Vista, (PSF 4) Lage Nova  e (PSF 5) Dorinha Rodrigues.

Mais Informações:

Outras informações podem ser repassadas através do telefone (81) 9 8940-2888, que funciona também com o WhatsApp.

COMENTÁRIOS