Jaqueira na Mata Sul, sedia corrida de jipe e trilha ecológica

Saiba mais informações clicando no link

Jaqueira na Mata Sul, sedia corrida de jipe e trilha ecológica
O município de Jaqueira, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, vai sediar dois grandes eventos radicais neste final de semana. No sábado (21), a 21ª edição da Trilha Ecológica; no domingo (22), acontece o retorno da corrida de jipes. Inscrição e participação dos dois encontros são gratuitas. Na ocasião, também haverá premiações com troféus e em dinheiro. Os inscritos em todas as atividades concorrem ao sorteio de um jipe.

No sábado (21), começa às 8h, com período de inscrições, no pátio de eventos da cidade, na Avenida Dorinha Rodrigues, no Centro. No mesmo local será servido café da manhã, concentração e saída da Trilha Ecológica, percorrendo a zona rural de Jaqueira, às 10h. A experiência radical que incentiva a preservação ao meio ambiente, proporciona aventura aos participantes da cidade, região e de outros estados.

Já no domingo (22), a partir das 9h, os jipeiros participarão de uma corrida de jeep. A competição conhecida com ocorrida ‘indoor’ é válida pela 7ª etapa da Copa Agrestão e vai movimentar o Jipódromo Sidemir Rodrigues, localizado às margens da PE-126, com as seguintes categorias: Jeep, Jeep original, Jeep Adaptado, Força Livre, Diesel, Tr4, Gaiola 4×2 e Utv.

Estamos felizes por voltar a promover esse encontro dos amantes de esportes radicais. Há 16 anos que Jaqueira não sedia a corrida de jipes. Na Mata Sul, nossa cidade foi uma das pioneiras a colocar no calendário municipal esses grandes eventos”, conta Ridete Pellegrino, prefeita da cidade. Ainda de acordo com ela, o público participante da trilha, vai ter a oportunidade de conhecer as belezas naturais de Jaqueira, como a Serra do Espelho e Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Frei Caneca, local que costuma atrair não só aventureiros, mas pesquisadores de diversos países.

Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (81) 9 9129. 0787 e (81) 9 9458-9674. O evento será transmitido pela internet através do canal: https://www.youtube.com/@Brilhonatrilha/featured.

COMENTÁRIOS