Jeferson Timóteo (PP) se reúne com presidente da Jucepe, para discutir desburocratização na abertura de empresas no Estado

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Estadual Jeferson Timóteo JUCEPE Gabriel Cavalcante

Foto: Sillas Gabriel

O deputado estadual Jeferson Timóteo (PP) reuniu-se na manhã desta segunda-feira (15) com o presidente da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), Gabriel Cavalcante. Na pauta, a desburocratização para o processo de abertura de pequena, média e grandes empresas. “O nosso objetivo é tornar Pernambuco um local propício para a instalação de novos empreendimentos e, consequentemente, abrir novas oportunidades de emprego”, disse o parlamentar.

Para isso, é preciso ampliar o programa Balcão Único, oferecido pela Jucepe para as cidades do Estado, fazendo com que todo processo seja automatizado e reduzindo o tempo de abertura de empresas para três horas. Nesse sistema, será possível tirar a inscrição municipal, licenciamento e outros documentos que irão facilitar o ambiente de negócio.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL – Além do processo de abertura de empresas, Jeferson Timóteo está discutindo a questão da qualificação profissional para que os empregos sejam destinados prioritariamente para quem reside na cidade. O foco é fazer com que a economia local e empregabilidade cresçam em conjunto.

COMENTÁRIOS