João Fernando Coutinho garante apoio de Marília Arraes para disputar Prefeitura de Água Preta

Saiba mais informações clicando no link

João Fernando Coutinho Solidariedade Marília Arraes Água Preta Eduardo CoutinhoEx-prefeito Eduardo Coutinho, Marília Arraes e João Fernando Coutinho

A convite do ex-deputado estadual e federal, João Fernando Coutinho e seu pai, o ex-prefeito de Água Preta e uma das principais lideranças políticas da Mata Sul de Pernambuco, Eduardo Coutinho, a vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes, participou do lançamento simbólico da pré-candidatura de João Fernando para a disputa pela prefeitura da cidade, em 2024. O evento aconteceu no final desta manhã, quando João Fernando formalizou a transferência de seu domicílio eleitoral de volta para o município, depois de 21 anos.

Nossos adversários estão incomodados com a construção que estamos fazendo para unir todas as forças políticas que defendam os interesses do povo pernambucano. Nós, com a força e união desse povo aguerrido e destemido, vamos derrotar todos aqueles que se colocarem contra essa unidade“, disse a ex-candidata a governadora que já viu em campo para fortalecer o Solidariedade em Pernambuco.

Majoritária na cidade nas eleições de 2022, Marília recebeu quase 57% dos votos (mais de 8 mil) para governadora e fez questão de agradecer o apoio das lideranças políticas e da população e destacou a importância de projetos políticos fortes na região que tenham compromisso com a defesa dos interesses da população. “Eduardo Coutinho foi prefeito por quatro vezes. João Fernando esteve por mais de 16 anos atuando como deputado estadual e federal e eles sempre tiveram lado, assim como Arraes, assim como eu. E o nosso lado é o da nossa gente, é o do combate à violência de todo e qualquer tipo, inclusive da violência contra os direitos básicos, aquela que massacra, humilha e tenta anular a luta dos trabalhadores”, afirmou, para em seguida completar.

Eu quero agradecer a cada pessoa que votou em mim, em 2022, porque acreditou no nosso projeto para Pernambuco. Foram mais de 2,2 milhões de votos. E também quero dizer aos que votaram, movidos por comoção por qualquer outro motivo, e se arrependeram, porque quem foi eleita não se comove com a dor do povo: um ano já se passou, faltam três e a nossa luta por Pernambuco segue mais forte que nunca. E é assim, nos unindo a projetos como esse, aqui em Água Preta, que a gente vai reconstruir Pernambuco”,

Presidente do Solidariedade em Água Preta, o ex-prefeito Eduardo Coutinho está conduzindo, em constante diálogo com Marília, a formação de uma chapa proporcional forte agregando nomes de peso da política local. “Marília é uma amiga de longa data e com quem temos uma ligação muito forte, verdadeira. Marília representa para o povo de Água Preta e de toda a Mata Sul a continuidade do legado de Miguel Arraes. Seguiremos juntos para trazer de volta o sorriso para o rosto de nossa gente”, afirmou Eduardo.

João Fernando lembrou, com emoção, do início de sua vida política e destacou a importância do apoio de Marília Arraes já desde o início do lançamento de sua pré-candidatura. “Em 2002, quando fui eleito deputado estadual, o mais novo na história do Estado, o ex-governador Miguel Arraes pediu que eu transferisse meu domicílio eleitoral para Palmares e assim o fiz. Foram muitos anos de conquistas para toda a Mata Sul. Hoje, meu título volta a ser registrado aqui em Água Preta e ao meu lado tenho a neta de Arraes, minha amiga Marília, umas das maiores e mais importantes lideranças políticas dessa nova geração aqui em Pernambuco. Juntos, estamos começando um novo capítulo na história de Água Preta”, concluiu.

Marília anda intensificando uma agenda de fortalecimento do Solidariedade  percorrendo o estado e dialogando com lideranças de todas as regiões com vistas a garantir uma participação ativa da sigla nas eleições municipais do próximo ano.

COMENTÁRIOS