Joaquim Lira participa da ordem de serviço para construção de mais uma creche em Vitória

Saiba mais informações clicando no link

Acompanhado do prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, do vice-prefeito, Edmo Neves, vereadores e correligionários, o deputado estadual Joaquim Lira participou na manhã desta sexta-feira, 24, da assinatura da ordem de serviço para a construção de mais uma creche na comunidade do Lídia Queiroz. O equipamento, que segue o modelo tipo 1 estabelecido pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), atenderá 188 crianças em período integral e custará aos cofres do município R$ 4.418.463,90 (quatro milhões quatrocentos e dezoito mil quatrocentos e sessenta e três reais e noventa centavos), realizada com recursos próprios.

Essa é a segunda creche iniciada no município nesse semestre, e segundo o prefeito Paulo Roberto, que planeja construir quinze centros desse modelo em diferentes bairros do município, esse é um presente de Natal para os vitorienses. “Dentro de um ano, nossa cidade conseguiu dar um salto para o futuro. Em janeiro, a gente começa pegado novamente, com mais creches e ordens de serviços. Aqui neste local, em breve, teremos o Parque Carneirão, onde iremos atender a saúde, educação, os esportes, a cultura, o lazer e a assistência social”, frisou.

Joaquim Lira parabenizou a iniciativa e se disse bastante feliz em participar de um momento importante como esse em seu município, “Uma creche como essa é uma obra que transforma toda uma comunidade, de modo que fico bastante feliz em participar desse processo ao lado de Paulo Roberto, inclusive buscando parcerias público/privadas que também possibilitem a construção de equipamentos como esse no município. É um momento ímpar para Vitória de Santo Antão, que tem vivido dias bastante felizes com as muitas obras que agora se espalham pela cidade. Parabéns a todos os evolvidos”, finalizou o parlamentar.

Conforme projeto já aprovado pelo Poder Legislativo, a creche homenageará a professora Severina de Andrade Moura, poetisa, ex-presidente da Academia Vitoriense de Letras e do Lions Club. Familiares da docente participaram do ato.

COMENTÁRIOS